DOCE MELODIA, LINDO PRESENTE

DOCE MELODIA, LINDO PRESENTE

Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011. O dia amanhece frio, devido ao vento do mar, conhecido também como o famoso minuano. Dura três dias. Depois disso, ou chove pra valer, ou faz sol. Apesar de estarmos em pleno verão, a temperatura em Curitiba estava 15 ou 16 graus. Para o curitibano, isso não é novidade. Faz calor cedo, de tarde esfria ou vice-versa. Como as pessoas daqui costumam dizer: 'Faz as 4 estações no mesmo dia.'

A minha manhã foi corrida. Várias coisas pra fazer. O computador foi ligado, mas quase o dia todo, sendo usado por outros, isto é, pelos filhos. Mas sem reclamar, porque nada acontece por acaso. É só ficarmos espertos, que em tudo existe um propósito. Algo melhor. Mas sim, temos que fazer a nossa parte.

A tarde não foi diferente. Céu brusco e frio. Chuva de verão... mas aconteceu o melhor!

Por volta das 16 horas é a hora que passa o carteiro na minha rua. Vai colocando as cartas nas caixinhas de correio e nos portões, ou simplesmente deixando-a presas na grade. Foi o que aconteceu. Quando este passou, só depois de uns 30 minutos que fui sair, aí vi um envelope amarelo preso nos ferros. Um pacote. Pensei na sorte que naquele ínterim não ter chovido, senão iria danificar seu conteúdo. Não coube na caixa e o funcionário dos correios apenas colocou naquela forma e não avisou ninguém. Mas o quê seria?

Era destinado a mim e família. Até imaginei o que era. O remetente era de Franca – Sp. Tudo o que sei dessa cidade que é a terra do calçado e do basquete. Ao abrir, pude avistar uma flor amarela, que parecia sorrir para mim. Era um lindo girassol...

Um belíssimo livro. DOCE MELODIA é o título. A autora é a poetisa Adria Tristão Costa Comparini. No site do Recanto das Letras ela publica seus trabalhos e se tornou conhecida em vários lugares do Brasil e em outros países. Esse rico presente mudou toda a rotina de um dia corrido e exaustivo. Deixei tudo o que estava fazendo, fui ler imediatamente. Deliciosa leitura. Foi uma bênção de Deus.

Eu penso que todos os que recebem, seja um presente como esse, ou mesmo que seja uma palavra amiga, deveriam parar e relaxar. Deixar o estresse de lado, ou melhor, mandá-lo embora pra bem longe. Isso ajuda muito. Foi realmente uma terapia...

Pude me deliciar na leitura. Pude ouvir a doce melodia de um piano tocando ao longe; por uma exímia pianista; que nem o tempo, nem a saúde conseguiu impedi-la de tal arte. Consegui ver essa mesma senhora transfigurada depois de um dia de trabalho para cuidar da casa, marido e 6 filhas. Senti o amor de uma filha pelo pai e pela mãe. Vi Deus no controle, porque está fazendo aquilo que Ele mesmo mandou: “Honra teu pai e tua mãe... para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a face da terra.” Também o quanto a autora é patriótica. Ama a terra em que nasceu... O quanto a poetisa é apaixonada... pela poesia... pela família... pela vida...

Obrigado, cara Adria pelo belíssimo presente.

(Christiano Nunes)