SÉCULO PASSADO

SÉCULO PASSADO (04/02/2011)

SÉCULO XX (7)

( O SÉCULO DAS TRAGÉDIAS , GUERRAS E PROGRESSO TECNOLÓGICO. )

Parece-nos que ao apagar das luzes deste século, onde as esperanças de quem viveu no final do século XIX , não foram devidamente preenchidas de acordo com os sonhos de cada um.

Não podemos esquecer que os fatos que vamos relembrar foi em todos eles um chamado da espiritualidade afim de que se olhasse mais para as coisas de Deus, de mãos dadas procurássemos seguir os exemplos deixado pelo nosso irmão maior, JESUS, cuja passagem por aqui já se comemorava 1.999 anos, muito embora , toda a barbárie, toda a incompreensão, todo desamor, toda a hipocrisia, estivesse igual aos verificados e enfrentados pelo Mestre nos primórdios da sua era.

Basta para tanto, darmos uma olhadela no Antigo Testamento, comparar os fatos daquela época com os de hoje, verificaremos que somente o progresso tecnológico é a diferença, que o restante nada mudou, ou melhor o que mudou, mudou para pior, com mais técnica e requintes de crueldade dantes nunca visto; muito embora, fomos agraciados com reencarne de espíritos de luz, como Lutero, Alan Kardek , Pasteur, Waltaire, Galileu, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Divaldo Franco, Gandhi, Papa João XXIII e o nosso exemplo maior de amor e resignação, Chico Xavier.

Não fosse esses oásis que apareceram aqui e ali, peço escusa por vários que esqueci de citar, muitos deles verdadeiros santos, cujos exemplos devemos seguir, desfilaram a roupagem de luz interior, também neste último século, sendo eles responsáveis pela espiritualidade e salvar alguma coisa deste século.

Apesar da presença de tanto espírito de luz no últimos cem anos, tivemos desencarnes em massa incontáveis. Desde a opulência de riqueza, de arrogância e vaidade em 1912 com o Titanic, duas guerras mundiais, e ainda a da Coréia, do Vietnã, do Iraque, do Irã, do Oriente médio, da Bósnia, da Iugoslávia, do Afeganistão, da Chechênia, de um Continente inteiro em constante ebulição onde a cor deveria ser o elo de união, no entanto a África é um pesadelo para a espiritualidade, devo ter esquecido algumas, talvez centenas, mas em todas elas, o seres humanos que delas participaram, ás vítimas, os vencedores, quiçá só tenham lembrado de Deus, de Maomé, de Moíseis, de Cristo, de Buda, de alguma dúvida de que naquele momento dramático, viesse lhes apascentar a alma, dar-lhes consolo ou renovar-lhes as esperanças, muitas vezes corroídas pelo cansaço e desilusões.

Não podemos esquecer dos desencarnes em massa na erupção do Nevado del Ruiz, se não me engano na Colômbia, que seja, ou num desses países nossos vizinhos, entrecortados pela Cordilheira dos Andes, Terremotos no México, Turquia, Irã, numa quantidade sem conta de furacões e naufrágios em todo mundo, ceifando prematuramente a vida de centenas de milhares de irmãos, desencarnes esses que somente o espiritismo pode explicar.

Na tragédia todos os sentimentos são iguais, amor e ódio igualam-se de conformidade com o grau da dor, seja qual for a fé, porque a dor não tem religião, nem a solidariedade, nem a caridade também.

Quantos povos iniciaram de zero, quantos povos estão a zero e quantos povos terão ainda de carregar o zero nas costas.

O mundo só será diferente quando ficar livre da hipocrisia essa cruel proprietária do orgulho e do egoísmo. Tanto é que na espiritualidade não existe essa fronteira de posse e nem de nacionalismo, não existe fanatismo, só existe uma linguagem unindo o ser Universal, muito, mais muito mesmo, seguindo o caminho da Caridade, amando o próximo como a si mesmo, ou melhor, mais do que a si mesmo, tentando aproximar-se cada vez mais da luz divina, até integrar-se no mesmo facho vibratório de nosso irmão maior, nosso mestre querido, nosso exemplo maravilhoso e sublime de tudo que conhecemos, de nosso querido e amado JESUS CRISTO.

GOIÂNIA, 17 DE OUTUBRO DE 1999.

J U R I N H A .

1)

DIA 16 DE OUTUBRO DE 1999 : COMEMOROU-SE NO MUNDO O NASCIMENTO DO TERRÁQUEO ENCARNADO DE NUMERO 6.000.000.000 (SEIS BILHÕES ) .

2)

A VELOCIDADE DA LUZ É DE 300.000.000 DE METROS POR SEGUNDO.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 04/02/2011
Código do texto: T2771076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.