BBB 11= BESTEIROL; BANALIDADES; BUCEFALOLANDIA
 
     Quando os assuntos e temas explorados, numa, ou mais conversas, ferem a nossa sensibilidade, maltratam a nossa moral, arrasam nossos costumes e princípios, chamamos a isso de : Besteirol .
     Quando nada do que é dito, ou feito, por um determinado grupo,  tem como finalidade o bem comum ; não acrescenta conhecimentos, não melhora relacionamentos, enfim não diz nada, porque os bons costumes não são seu mote, chamamos a isso de : Banalidades.
     Quando aceitamos, somos coniventes e inclusive perdemos nosso precioso tempo assistindo e gastando nosso minguado salário para interferir na escolha deste ou daquele emparedado, podemos nos auto proclamar de: Bucéfalos, Bestas, Burros e Bobalhões .
     Dizer que é falta de cultura, é simplório demais. Afirmar que apenas assistimos pela curiosidade , chega as raias da idiotice, pois o que move as pessoas na maioria das vezes a ver um programa desse nível é o de assistir um filme pornô esperando que o garanhão, não de no couro na hora H : brochando.
     Meus leitores que me perdoem pelas expressões um tanto chulas que hoje emprego, mas tal é a minha indignação ao ver o quanto e no que estamos sendo transformados pelas redes de TV , como no caso especifico da criadora e apresentadora deste maléfico programa. Alegar que basta não assistir- por não ser obrigado- e desligar a TV, é como eu disse antes uma solução simplista e simplória, porque como controlaremos com rigor os nossos filhos se invertemos os papéis: Quem tem que ser respeitado hoje são eles e não nós, os pais; pois a lei assim o diz.
       No meu texto anterior, texto este que versava sobre o artigo de: Luis F Veríssimo, artigo esse que, em apenas dois dias houve mais de 300 acessos e inúmeros comentários de pessoas que não concordam com o apresentador Pedro Bial ,culto e famoso, mas que classifica como Heróis , pessoas que nada acrescentam e jamais teriam (provavelmente) perfil de um verdadeiro Herói.
      O tema deveria,isso sim,ser analisado por bons psicólogos e estudiosos ( logicamente isentos) sobre se O BBB acrescenta algo ,ou alguma coisa, para a melhoria do relacionamento, ou desenvolvimento intelectual  do telespectador? Qual é o impacto causado no seio da sociedade ? Porque os valores arrecadados nas ligações pagas não são taxados em impostos altos e que reverteriam para a cultura e a fome?
   Pois é, mas, lamentavelmente esses falsos Heróis continuarão em cartaz, entrarão em nossas casas , e servirão de exemplo a Bucéfalolandia em que estamos vivendo. Realmente: Nosso fim se aproxima, muito céleremente.
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 04/02/2011
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2771845
Classificação de conteúdo: seguro