NAS AREIAS DE FLORIPA          


        Rendo-me aos encantos da Santa e bela Catarina! Nas areias de Floripa, enterro o que não me interessa mais e conquisto meu lugar ao sol, literalmente. O divino astro cobre-me com seus raios dourados e nessas horas, sou uma sereia!
De chapéu, óculos escuros, bolsa de palha trançada, biquíni colorido e saída de praia combinando, penso apenas que “se fui pobre, não me lembro”...
O dia tem 24 horas, mas bem que poderia ter algumas horas a mais ou a menos. Eu não estranharia. Não se contam horas quando se está num “dolce far niente” e muito menos quando se tem diante de si uma boa fatia do oceano, esperando pelo seu mergulho.
Como toda sereia, permaneço horas tostando meu corpo ao sol, só para depois poder exibir aquela corzinha dourada que a minha “metade mulher” exige, (não sem antes lambuzar todo o rosto com protetor solar 50, porque sinais do tempo no corpo a gente esconde, mas no rosto não dá!).
Minha outra metade, que ora é peixe ora é ave, envolve-me com a suavidade do seu canto, me atraindo para os rochedos. A água que me salga o corpo me tempera a vida.
Mulher sedutora, meu ego se extravasa nas areias de Floripa...
Depois de uns 15 dias, o sonho acaba. Terei que voltar à minha rotina. Mas enquanto isso não acontece, nas areias de Floripa eu sou mais eu!




Foto: Praia dos Ingleses
Florianópolis-SC