CONVERSA DE BOTEQUIM

- Pô cara! Você viu esse negócio todo aí de Brasília? Do Lula, e tal, com esse tal de Dirceu, com o mensalão? Que negócio, hein cara? Parece que vai ter até um dilúvio...

- É Delúbio, rapaz! Tesoureir...

- Não importa! Você viu que negócio, rapaz? Trinta paus por mês, já pensou? Eu com esse dinheiro ia fazer a maior cena no breguinha da Celi!! Háhá! E aí? Quê que você ta achando desse troço todo?

- Isso não é coisa nov...

- Garçon!! Desce outra geladinha! Pois é, rapaz! O Brasil não tem jeito não! O Brasil não anda, cara! Esses governantes são tudo igual, farinha do mesmo saco! E nós aqui do povão nos lenhamos!

- Os governant...

- É! Você sabe esse tal de Severino? Também é um escroto! Vive querendo indicar ministro, né? É um sacana mesmo! Cabeça chata! Ele é até contra os bâmbis! Mas Jean é um cara tão legal!

- Que Jean? Eu não...

- O do Big Brother, pô! Em que mundo você vive? O cara é muito inteligente! Parece até intelectual, desses que falam um monte de coisas bonitas que ninguém entende! E o Severino não; cabeça fechada, burro, não olha adiante, pro progresso!

- Mas todo mundo só fala de Severino porque essa história ta na mod...

- Garçon! Traz mais uma "noiva"! E uns bolinhos de bacalhau! E mais! Tão dizendo por aí que o bicho vai pegar! Tá todo mundo achando essa história de mensalão e dilúvio é golpe! Deve ser os militar! Vi dizer que eles prendiam todo mundo só pra sacanear, e que colocava o pessoal todo no pau-de-arara! Só nordestino mesmo pra güentar aquele caminhão cheio de gente, todo mundo apertadinho!

- Não é isso, rapaz! Aquilo era tortura! E a história do golp...

- E não é isso que eu tô dizendo? Só podia ser tortura! Cheio de gente fedendo! Eu vi dizer que até ouro eles pegaram das pessoas! É o cúmulo! Se os militar voltar a gente se ferra! Eles querem mandar em tudo!

- E o pior é que...

- Até aquilo de o homem ir pra lua! Será que foi mesmo?

- Na verdade...

- Ah! Também vi dizer que a copa de 70 foi eles que encomendaram! Mas nisso eu não acredito!! Aquele time era bom demais! Pelé, Rivelino, Gérson; não tinha pra ninguém!

- É, aquela copa...

- Garçon! Cadê os bolinhos?? Eu queria saber o que vai acontecer com o Severino, o Dirceu e o Lula! Na Contigo tava dizendo que a dona Marisa comprou um poodle, e que vai criar lá na Granja! Mas granja não é pra criar galinha?

- Eu não acredit...

- Pois se eu tô falando, cara! Eu vi na revista! Na Caras tinha até foto!! Esse negócio de cachorro deve ser coisa da CIA e do FMI!! Alguma coisa aí tem, aí tem! Não é possível que o Bush não vá fazer nada! O Brasil nessa situação, com o Rio de Janeiro pior que no Iraque! Anote o que eu estou dizendo: aí tem coisa! Esse negócio todo de Correio, mensalão, poodle, Severino, dilúvio!

- O que eu tentava dizer é que...

- Aí tem dedo de americano! Pode escrev...

- DEIXA EU FALAR POOOOORRRRAAA!!!!!!!!!!!

- Calma, rapaz!!! É por isso que o Brasil não vai pra frente! Ainda vem neguinho dizer que o melhor do Brasil é o brasileiro! Que nada! É por isso que o Brasil não vai pra frente!!!...... Garçon! Desce outra!

Raul Ribeiro
Enviado por Raul Ribeiro em 25/06/2005
Reeditado em 26/06/2005
Código do texto: T27735