CRÔNICA - III

Hoje pretendo falar, ou melhor, descrever e fazer algumas considerações sobre um ser que, quer queira ou não, vem ocupando sempre o primeiro lugar no pódio de nossa existência, e porque não dizer que sempre foi o número um?

Este ser trás consigo desde que nasce os traços de uma deusa ou de uma rainha, como queiram; de uma beleza impar e em cada feição um sorriso estonteante. É inteligente por natureza, possui uma invejável sagacidade. Não é difícil esquecer de si para poder atender o próximo. Excelente contabilista pois defende seus domínios com unhas e dentes. - interessante eu não sei a razão mas o lucro sempre pende para o seu lado -

Pela sua formação sempre foi muito faceira, quase todas possuem uma voz macia e penetrante, enfim uma divindade que vive em nosso meio.

Se não sabem de quem falo ou descrevo, fácil, trata-se da Mulher.

Que carinho carrega dentro do seu coração, quando mãe se for preciso ela própria é capaz de fazer secar seus ossos para poder nutrir seus renovos. Dizem, e eu acho com toda propriedade, "que atrás de um homem bem sucedido encontra-se uma grande mulher." Nada mais justo!

São incontáveis seus predicados, inclusive onde se encontra seu perfume aromatiza todo o ar. Como todo o segmento humano, claro está que não existe regra sem exceção.

Mulher, que delicia em todos os bons sentidos mas, trás uma estigma que não é capaz de se livrar desde que foi formado o mundo. Querem saber? Pois bem:

Mensalmente quando em um supermercado onde faz suas compras por 20 longos anos, doze vezes ao ano, ela tem que ler a embalagem do produto que compra sistematicamente todas as vezes no mesmo período...e ali fica a estontear o produto considerando as vezes que ela o rodopia em suas mãos.

Destacamos também o fato que ela sempre está com pressa. A respeito e por suas prerrogativas elas, em muitos casos, são atendidas de pronto considerando que deixou seu filho de dois anos sozinho ou em última instância tem um parente precisando dela no hospital. Contudo, ao sair do local em que se encontra e casualmente choca-se com uma de suas conhecidas, elas ali permanecem "atualizando-se" por um período não menos de quarenta minutos.

Outra coisa que é interessante observar. Elas quando saem a passeio seja com marido ou não, a palavra "Aquisição" sempre está fazendo cócegas em sua mente. Como gostam de comprar e daí, seu compromisso maior por todo o passeio é carregar um sacola para demonstrar que ela comprou algo, mesmo que ali no interior da sacola repouse uma pequena flor.

Dizem, e eu não sei quem, que uma mulher visita seu salão de beleza com a finalidade de aformosear seu corpo apenas para enciumar uma outra mulher.

E no ônibus então! Normalmente todas usam uma bolsa para guardar seus pertences, porém ao sentar-se esse utensílio vem com tudo sobre o braço de seu companheiro de viagem, e de uma forma ampla elas não querem nem saber de quem é aquele braço.

Quando não, nessas ocasiões as bolsas são simplesmente depositadas no colo de quem está a seu lado, e ali a bolsa fica até que o incomodado passe a reclamar.

Mas minhas queridas, não me queiram mal não, tenho um profundo reconhecimento por esse ser iluminado chamado Mulher.

Ela é bela do começo ao fim e até eu acho que o Senhor ao dar suas formas e estabelecer sua constituição, Ele não se esqueceu de poeticamente colocar uma rima em seu coração, tanto é verdade que todo homem não pode viver sem ela em um grande e verdadeiro embalo...

Wil
Enviado por Wil em 05/02/2011
Código do texto: T2774465