Hoje é domingo e dai?

Hoje é domingo... E daí?

As cartas estão na mesa e as apostas que precederam esse embate pseudo democrata foram feitas e seus apostadores mediram, pesaram e decidiram o destino deste pais pelos próximos quatro anos ou quem sabe para muito alem do imaginável.

Como em um jogo de azar, foram apostadas todas as fichas, aos de bom e alto cacife que deixaram de ganhar e suportam a próxima rodada, tudo bem, pois entre eles estão aqueles que oram a deus, más cultuam o diabo se de saias ou de casaca não importa.

Já aquele de ínfimas e miserável ultima fichas, que apostaram o seu legado conquistados as duras penas, com trabalho suado e nunca foram ouvidos em suas aspirações ou de seus anseios e que sempre foi relegados a um segundo, terceiro ou quem sabe um plano B, más literalmente disputados a tapa pelas ambições desenfreada desses oligopolistas de plantão.

Por todo o sempre, sempre os fins justificam os meios e esses meios bem o sabemos de onde vêm, vem desses déspotas que explicitam meias verdades e exaltam as mentiras e os engodos e que veladamente são tendenciosos e que se impõem como defensores da ética da moral, quando na realidade são meros escrevinhadores de roteiros dirigidos sabe-se lá por quem.

Roteiristas estes que leiloam seus editos com palavras dúbias que execram inocentes e exaltam déspotas em personalidades, que se dizem formadores de opinião e o são sem duvida e por isso mesmo induzem o povo ao erro, bem sei que generalizei má expressei a minha opinião minhas sinceras que é um direito que me assiste como um cidadão.

Sei também que minhas palavras não encontrarão eco, são palavras ao vento, sem nenhum respaldo; não quero e nem pretendo ser um formador de opinião, pois minhas atribuições já me bastam sou apenas mais um que com dificuldade luta por seus ideais e sonhos neste pais produtivo caminhando à primeiro mundo.

E já alcançamos esse patamar em muitos setores más falta muito ainda que atingiremos algum dia quando for dado ênfase a uma educação fundamental de boa qualidade quando não tivermos que trombar com garotos de rua pedindo ou vendendo algo pelos semáforos da vida.

Não sou nenhum intelectual nem formado em faculdade, más a universidade da vida formou o que sou hoje, cheio de revés, virtudes e defeitos muitos destes defeitos adquiridos por força ou dualidade deste pais onde os políticos vivem de excrescência jubilosas em detrimento da moral e dos bons costumes.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 06/02/2011
Código do texto: T2774829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.