Os mistérios de Michael

Muitos mistérios cercaram a vida do cantor americano Michael Jackson, assim como muitos mistérios estão cercando a sua morte ocorrida na quinta-feira (26-06-2009). Michael apesar de ter um extraordinário talento para a música e de toda a sua fama, sempre teve problemas pessoais e sociais, era uma pessoa comum, e às vezes se mostrava frágil, se sentia solitário, como relata seus amigos.

Michael era o cantor mais famoso do mundo, ganhou todos os prêmios possíveis, recordista em vendagem de discos e CDs. A sua música alegre ou lírica era familiar, sem limite de idade e geração. Inovou os vídeos clipes com super produções. E levou entretenimento a muitos países. Enfim, a música de Michael era universal, e é imortal, porque Michael não morreu.

Michael teve uma infância agitada com muitos ensaios e shows musicais, e dizia que apanhava do pai; não conseguiu constituir uma família, pois os seus 02 casamentos não duraram, eram controversos; e os seus 03 filhos, dizem que não são seus filhos. Sem provas e testemunhas, foi acusado de abusar sexualmente de crianças. Dizem que tudo foi uma farsa para lhe tirar dinheiro. Michael não roubou; foi roubado e se endividou, e deixou herança e direitos autorais suficientes para pagar as suas contas.

Michael ainda teve problema consigo mesmo, ou melhor, com o seu ego, não aceitava o seu visual, e por isso fez várias cirurgias plásticas. Michael dizia que não, que não fez cirurgias, apenas correções por ter muitas espinhas no rosto. Michael ficou branco; diziam que tomava remédio para embranquecer; Michael dizia que não, que tinha vitiligo, doença que faz embranquecer pela despigmentação da pele.

Mas ser uma celebridade de grande magnitude não é fácil. Michael reclamava que a mídia não o deixava em paz e distorcia as notícias a seu respeito. O certo é que Michael não soube conviver com a fama, ao expor a sua vida pessoal. Michael iria voltar aos palcos; estava radiante, cheio de energia; queria que seus filhos o vissem cantando nos shows. Michael também havia se convertido a uma nova religião, o islamismo, estava preocupado com a sua espiritualidade.

Mas Michael estava doente, viciado em remédios de tarjas pretas, como anestésicos, sedativos e calmantes, sabia que não viveria por muito tempo; e há 07 meses fez um testamento em que a sua herança avaliada em meio bilhão de dólares ficaria para os seus 03 filhos e a guarda dos mesmos ficaria para a sua mãe, e em caso de sua mãe vier a falecer a guarda passaria a sua melhor amiga Diana Ross. Por suas canções românticas e de clamor social, Michael era do bem, um iluminado com certeza.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (03-07-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/02/2011
Reeditado em 24/03/2012
Código do texto: T2775183
Classificação de conteúdo: seguro