Lendo esse título pode parecer absurdo. Será que podemos chamar de arte, e difícil, o simples fato de ser amada? Podemos simplificar. Amar é fácil, ser amada, mais ainda. Então, como justificar o título acima? Bem, são divagações de poeta. Coisas de quem é viciada em escrever. Surge na cabeça um tema, e lá vão as letras saindo desembestadamente, sem rima, nem métrica, sem sentido, ou nexo, mas saem.
      Vamos por partes. Para ser amada tens que ter os cabelos perfeitos. Macios e sedosos para ser um convite ao assanhamento. Um desejo de maõs esfarelando fios, um deslizar na cabeça desbravando madeixas. De preferência que estejam longos e que cheirem a resedá. O colo, ah, o colo. Tem que ser macio ao toque para que aconteça um arrepio a um simples carinho e tem que saber aconchegar o amante. O cheiro de resedá pode descer dos cabelos e invadir todo o corpo. As maõs têm que ser longas, com unhas rubras, longas o bastante para fazer leves arranhões nas costas do amado. A textura deverá ser de seda, a mais fina seda. Os peitos? Firmes e coroados com duas pétalas rosadas, farão inveja a uma deusa. As coxas serão roliças, mas rijas e de cor uniforme. Os passos, ora lentos, ora apressados, mas sempre dançantes. O olhar, ah, o olhar, janela da alma, devem ser sempre límpidos e enigmáticos. Devem falar mais que a boca. Devem saber chorar com precisão, devem dizer sim, por vezes, não. Devem saber chamar ou mandar parar. Mas, simplesmente, devem ser a alma do corpo e não só a janela da alma. O coração deve estar sempre pronto para viver emoções. Não se abalar com perdas e conviver com a plenitude, pois o amor preenche.
          Diante do exposto, fico a imaginar. Acabo de descrever uma mulher perfeita. Então, se para ser amada tens que ser assim, pobre de ti, pobre de mim, pobre de uma multidão de mulheres que não corresponde á perfeição e no entento, são amadas.
        Na verdade, ama-se o amor, ama-se a essência, ama-se até aqueles defeitinhos, ama-se somente, mesmo sem respostas. Ama-se, porque viver sem amar, é vegetar. Se entregue, ame docemente ou bestialmente, tudo vale. Ame como prova de vida, ame com arte, ou sem ela. Simplesmente AME.