UFC 126: Anderson Silva vs Vitor Belfort

Por ser um duelo entre brasileiros (Anderson Silva vs Vitor Belfort), e por ambos serem bem conhecidos no mundo do Mixed Martial Arts (MMA), na madrugada do domingo passado (06/01/11), em Las Vegas. Confronto esse que foi chamado de (luta do século), valendo o cinturão da categoria dos médios, a qual foi a principal atração do UFC 126 - Ultimate Fighting Championship.

Cabe destacar que o lutador Vitor Belfort foi o desafiante da noite, que retornou ao octógono depois de ficar se recuperando de uma cirurgia, na tentativa de derrotar o campeão Anderson Silva, que é o atual campeão na categoria peso médio.

Vitor Belfort (33 anos) que foi o mais novo campeão da categoria com apenas (19 anos) o qual é conhecido por (Fenômeno) e uma das suas principais característica é ser ágil e agressivo, já nocaudeou vários adversários no primeiro round.

Anderson Silva (35 anos) que é considerado por muitos lutadores o mais completo lutador de MMA da atualidade, não teve muito trabalho para nocautear o seu adversário no primeiro round com um chute frontal no rosto de Belfort. Essa foi a 13ª vitória consecutiva, sendo a 9ª em defesa do cinturão da categoria.

Portanto, vale salientar a importância do brasileiro (Anderson Silva) para o esporte e por divulgar nosso país ao mundo como uma das nações que possui vários atletas de ponta naquele esporte.