As curvas da vida e a fé

É muito difícil viver uma vida pragmática, na qual suas decisões são absolutas e seus atos são sempre dignos da vitória impecável. É comum tentarmos viver assim, levando as nossas vidas à nossa mercê, certificando-se de que está tudo sobre o nosso controle, e que nada dará errado, afinal, ser pragmático é ter a situação em completo controle. Geralmente quando agimos assim perdemos a fé nas coisas, no mundo, na divindade, porque não dizer em Deus. A idéia de Deus para algumas pessoas é muito controversa, mas de fato ele está aí, no coração de quem precisa dele, na alma de quem pratica o bem. Os pragmáticos se desprendem dessa idéia, mas nem os mais fortes trilhos estão livres de serem desviados por forças diversas. Um dia vem a mão forte da vida e muda uma curva nas nossas estradas. Essas curvas, quase sempre muito temerosas, tiram nossas forças, e assim passamos a ser seres fracos, que já não são mais dono de sua jornada. Nessa horas, tudo o que sobra é a FÉ. Ela quem nos dá esperança, dá uma fortaleza na qual se agarrar, ela que nos tira da corrente revolta, e faz nossas almas e corações repousar em paz mesmo nas maiores tempestades. Ver o mundo com olhos céticos é de uma falta de sensibilidade quase imperdoável. É tudo de uma beleza tão perfeita, de uma harmonia tão bem ensaiada que fica evidente, mesmo para o mais cego e orgulhoso dos céticos, que o mundo não pode ser fruto do acaso. Tudo tem seu propósito e destino, as curvas sinuosas e cheias de pedra não são um incentivo à desistência, mas um apontamento da entidade criadora, de Deus, para que mudemos nosso olhar, é um ensinamento de amor, de fé, de paz, de beleza. Tudo ao nosso redor, mesmo um botão de rosa selvagem, é muito maior que nós e nossas visões abastadas de mundo, cheias de malícia e auto confiança. Nada somos sem que nos consideremos parte de algo tão grandioso quanto o mundo de fé. Tudo está ao nosso alcance, precisamos apenas abrir o coração, para o amor, para amizade, para a beleza, para a feiúra, para a riqueza, para a miséria, nada nos é alheio, tudo foi criado por Deus, e tudo deve ser por nós compartilhado. E compartilhar se resume em uma única palavra, tão forte quanto o vento e a água, a palavra que define O CRIADOR, FÉ.

Helinho
Enviado por Helinho em 08/02/2011
Código do texto: T2779621