É POSSÍVEL ISSO?

Será que somos tão frívolos a ponto de matar a sangue-frio uma pessoa que chamamos de amiga? Até que ponto os interesses pessoais podem interferir num relacionamento (amizade, namoro, família, filhos)? Seriamos capazes de contratar uma terceira pessoa para fazer o serviço “macabro”?

Na atual situação, em que um crime de quase quinze dias atrás foi solucionado no Médio Vale do Itajaí, eu diria que nada mais é impossível. Diria mais, é preciso desconfiar da própria sombra.

Entre o amor e a amizade, acreditava que pudessem existir nobres sentimentos. No entanto, quando os interesses são maiores que a própria vontade de seguir o caminho certo, acabamos cometendo erros irreparáveis.

Será que somos tão parecidos com “animais irracionais”, que só pensamos em nosso próprio ego e matamos quem cruzar ou atrapalhar o nosso caminho? Parece que neste caso, sim.

Como é possível, a sua melhor amiga e o seu namorado cogitarem a ideia de planejar a sua morte? Será que valeu a pena fazer o que fizeram? Mesmo desovando o corpo em outra cidade, nada disto evitou que fossem descobertos.

São nesses momentos que percebo o quanto Deus é fiel. Ninguém está completamente impune das más ações contra o seu próximo. (Amém!).

08.02.2011

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!