O que lhe faz feliz?

Foi conversando com um amigo muito especial – mais do que eu esperava que ele fosse – é que me convenci de que a ‘minha felicidade’ é mais simples e fácil de conseguir do que eu imaginava. Só uma parênteses aqui, esse amigo que me refiro é o mesmo que me inspirou a escrever o texto A mais louca procura – ele realmente é something more than special.

Bom, voltando à simplicidade que é permanecer feliz... na conversa que tivemos sobre conquistas, eu e esse meu ‘boy friend’ (separado mesmo!), ele me dizia que os planos dele, de conquista, ainda tinham um caminho muito longo e que a felicidade para ele tinha que ser batalhada e, na maioria das vezes, o que ele falava era sobre bens materiais. A maneira como ele me disso isso também me deixou triste. Não só porque sou ‘metida a prepotente’ - um dos meus variados defeitos (oras, ele não é feliz em minha companhia?) - mas porque ele me parecia mesmo muito sofrido ao dizer isso.

Eu já pensei assim, uma vez. Tanto que, em nome da tal procura pela felicidade, tumultuei a minha vida e de várias pessoas. Fui atrás de momentos que não precisavam ser perseguidos... e que, no final das contas, foram mais melancólicos do que eu poderia sequer imaginar. Justamente por isso, penso que não é possível que para ser feliz há de se mover montanhas! Às vezes queremos mais do que conseguimos lidar ou, queremos ‘errado’. Bom, na minha vida, acho foi assim...

Vejo hoje que coisas muito simples, momentos muito singelos me deixam feliz, mesmo que por instantes eles sejam imperceptíveis. Mário Quintana, pelo visto, concorda comigo (imagina!), ou melhor, eu faço referência às suas palavras: “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade”.

Percebo que gosto de ouvir música, de passar algum tempo com a minha família, de encontrar meus amigos e conversar com minha filha. Gosto de blush rosa, vestido lilás e sapatilhas creme. Me deixa muito feliz usar perfume doce, pintar as unhas de vermelho e aproveitar o tempo com meu namorado. São situações tão simples que me deixam feliz...

“Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.” - Abraham Lincoln.

Sheila Liz
Enviado por Sheila Liz em 09/02/2011
Reeditado em 10/02/2011
Código do texto: T2781812
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.