Gente antiga

Gente antiga

Primeiro dia de aula. Entro em sala. Duas carinhas sorridentes. Duas meninas, por volta dos 15 anos. Que meninas simpáticas. – penso. E são tão parecidas. Carinhas redondinhas. Os mesmos cabelos longos, castanhos, olhinhos pretinhos... Devem ser irmãs.

No mesmo instante: “acho que já as vi em algum lugar”.

Olho novamente. E os sorrisos continuam lá. Desta vez, acompanhados de olhos brilhantes.

-Prazer – digo. Prazer – uma delas responde. A outra acrescenta: a gente já te conhece.

- Oi?

- Somos Fulana. E Beltrana.

Sim? Quem? Onde? Como?

- Fulana, do projeto da 5ª série.

- Oi?

- De leitura... de teatro... dos Saraus...

- Hum...

- Éééé... Lembra? Você foi nossa coordenadora...

- Oi?

- Somos as irmãs... Gêmeas...

- Lembra?

(Descompensada)

- Hum??????? Como assim? Fulana e Beltrana? Projeto? 5ª série? Do que estas meninas estão falando? EI!!! ESTAMOS NO ENSINO MÉDIO!!!! ALÔOU!!!!!! Vocês jamais poderiam ser aquelas meninas de bochechas gordinhas, da turma da 5ª série. Ó Deus!!!! Imagine!!!!!!!!!!!!! Jamais poderiam ser...

- Pois é... Mas somos...

(Pausa eterna)

E fim.

****************

P.S.: Olhar pra gente crescida e se dar conta de que esta gente fez parte da sua vida quando ainda era gentinha pequenininha, minúscula, fofinha, gorduchinha, cut, cut... faz-nos pensar...

(Serei gente importante ou apenas gente antiga?)

Por favor, sem comentários.

(Adriana Luz)