O buraco da Biuca

Seria cômico se não fosse trágico!

Está chovendo dês de domingo aqui na cidade onde moro, Sapucaia Do Sul. E com as chuvas fortes vem o resultado da cidade mal administrada e mal estruturada. Sei que não é mérito nosso isso é genérico em todo país infelizmente. Sei que São Paulo convive com isso e muitas outras capitais, mas enfim...

Se já não bastasse ter alago a vizinhança e ficarmos ilhados o domingo todo, ainda arrebentou uma boca de lodo bem na calçada da minha vizinha em frente da minha residência.

Conhecemos-nos dês de sempre, e a chamamos carinhosamente de Biuca.

Com as chuvas fortes e o bueiro arrebentado, surgiu uma cratera dentro do pátio dela, perto do portão da garagem. Esse buraco encheu d’água e transbordou pra dentro da casa dela, das casas dos fundos que ela aluga, atravessou a rua e alagou o pátio do vizinho.

No domingo mesmo quando surgiu o buraco chamamos a prefeitura para socorrê-la...

Por se tratar de um dia caótico, não fizemos questão de prioridade, pois haviam famílias bem mais prejudicadas na volta, então fizemos o que foi possível para contornar o caus.

Acontece meus caros generosos leitores que hoje já é quarta-feira 15h35min da tarde e nenhuma providência foi tomada!

Ontem apelamos inclusive! Trancamos a rua com móveis podres deixados na calçada por vizinhos que tiveram suas casas inundadas e fizemos uma barreira. Ficou assim o dia todo. Passaram três carros da prefeitura, olhavam um até conversou com a Biuca... Promessas de voltarem com solução foram várias, mas de fato até agora nada!

Todos que passam e vêem a água perguntam: -Que é isso?

E lá vai a pobre da Biuca mostrar seu buraco...

Olha gente pra começar só inundou a cidade por conta de um desmoronamento de uma obra que entupiu a saída principal de todos os encanamentos da cidade, claro que o lixo ajuda muitíssimo pra piorar a situação.

Mas em relação a minha amiga e vizinha, estou preocupada...

Acho que se depender da boa vontade da prefeitura ela vai ficar mostrando o buraco por um bom tempo!

Pri SS
Enviado por Pri SS em 10/02/2011
Código do texto: T2783908
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.