CAMINHAR POR SÃO PAULO.

CAMINHAR POR SÃO PAULO.

Caminhar por São Paulo é, ainda, para mim, um prazer indescritível.

E, enquanto essas perninhas aqui agüentarem, vou sempre fazer esse passeio. Seja no trabalho ou em momentos de folga, andando, vendo, analisando.

Hoje, passei pelo centro, vi as lojas de canetas, os sebos, as lojas da José Paulino, a Estação da Luz, várias estações de Metrô e gente, gente, gente que não acaba mais.

Tomei um café, ou melhor, uma café chamado de 2/3 (um pouco menos de café, de máquina, que fica um pouco mais forte), assim chamado por um amigo, que me fez companhia.Cafezinho delicioso!A conversa também!

As canetas antigas, na loja da Rua Barão de Paranapiaca, uma travessa da Praça da Sé. Canetas lindíssimas e caras também. Algumas passam da casa dos R$ 1.000,00...

O Sebo, o famoso Sebo do Messias, em uma das lojas da Quintino Bocaiúva, com toda sorte de livros. Um dia, quem sabe, o meu, (quando escrever) estará por lá também.

A Estação da Luz, totalmente restaurada, linda que só ela, tem até um piano em uma das salas e, na hora que por lá passei estava sendo tocado por uma moça de voz lindíssima.

Tocava e cantava uma ária de Ópera. Parei para ouvir é claro.

Isso tudo mesclado por gente elegamente vestidas e maltrapilhos, deitados pelas ruas...

São Paulo continua sendo a cidade dos paradóxos.

Um em cada esquina...

José Romeu