CASTELO DE CARTAS .

 

 

    Quando ingresso no mundo sonhos e consigo alçar belos vôos nas asas da minha imaginação, costumo idealizar enormes castelos com várias torres, uma dezena de quartos, uma criadagem com uniformes reluzentes , amplos jardins com flores de perfume intenso e duradouro e claro, uma princesa para ser a dona absoluta desse mágico espaço .

    Ali, como disse, viveria meus melhores sonhos, desfrutaria de uma vida sem maiores atropelos ou preocupações mas, acima de qualquer coisa, estaria envolvido a cada minuto por uma aura de intenso amor e paz ao lado da princesa amada.

    Neste meu castelo imaginário sempre estão presentes nuvens que mais parecem flocos de algodão, o sol não brilha de forma tão inclemente e de vez em quando, obediente como ele é, dá passagem e se afasta ligeiramente para que uma chuva de águas doces e mornas molhe e adube o solo, permitindo que os jardins e pomares estejam sempre ricos das melhores flores e dos mais doces frutos.

     Trazendo este sonho para minha realidade, evidentemente que não tenho um castelo e muito menos   uma   criadagem sempre pronta a me servir . Também não tem um bosque florido e habitado por borboletas coloridas e pássaros cantores , aqui bem nos fundos da minha casa.

     Mas ainda que tivesse tudo isso, não esquecendo de acrescentar uma carruagem conduzida por uma parelha de cavalos brancos, nada teria valor se uma princesa não estivesse ali nas proximidades, dividindo novos sonhos e vários suspiros comigo.

     Então , percebo que em certos momentos da minha vida acabei não só imaginando , como também construindo um autêntico castelo de cartas, desses que desabam quando a brisa das decepções e desenganos se aproxima.

    Não tenho como não sonhar com os dois, o castelo com várias torres e o composto por alguns andares de frágeis cartas. A princesa até já está escolhida mas me falta a segurança do castelo, a suavidade e o perfume de um jardim florido, a elegância da carruagem com os cavalos brancos e um banco com dois assentos numa ampla varanda , para que todas as noites as estrelas de diamante possam ser admiradas .

     Embora continue sonhador, e melhor ainda, um sonhador otimista, sempre surgem no meu caminho oportunidades e situações que me fazem perceber que o que idealizei, em termos de uma construção sólida, na verdade e triste verdade, não passa de uma estrutura insegura, arejada sim, mas sustentada apenas pela fragilidade de cartas que desabam sob a força de pequenos sopros.

    Não sei  se é um erro sonhar com castelos, mas com certeza é uma profunda decepção quando se constata que alguns sonhos não passaram de frágeis cartas que balançaram e desabaram ao sabor de brisas, ventos leves e sopros direcionados.

     Castelos de cartas não deixam de ter sua beleza e isso não posso e nem devo negar. Suas formas geométricas, o equilíbrio daqueles retângulos de papel e às vezes de plástico, impressionam pela criatividade mas enganam e são traiçoeiros porque possuem muito pouco de sólido.

     O sonhador tem dessas coisas. Em seus sonhos sempre surgem os dois lados do arco íris, chuvas fortes e sol brilhante, nuvens de algodão e outras ameaçadoras, flores perfumadas mas com muitos espinhos.

    Uma coisa é certa, de sonhar não vou deixar, de usar as asas da minha imaginação, jamais deixarei. Também sei que em determinadas situações, ao imaginar que estou construindo um sólido castelo, o que realmente se apresenta sob o disfarce do deslumbramento é uma imensa pirâmide, mas de cartas de papelão.

     E castelos de cartas são bonitos para se ver, e muito mais bonitos ainda quando é outro sonhador que consegue equilibrar as cartas com maestria .

     No meu caso, pelo que já percebi , sou muito bom para sonhar, mas sempre é melhor sonhar com castelos com várias torres embora, sempre encontre no meu caminho os mais singelos e autênticos castelos de cartas .....

 

 

                           ***************






(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2784015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.