Eu prometo (EC)

Sete dias se passaram e eu estava limpo. Maldita hora em que compareci à festa da empresa onde sucumbi mais uma vez à tentação. É sempre assim. Por isso recomeço o programa dos doze passos vezes sem conta. “Só por hoje...”. Até o momento é o programa que melhor funciona para quem como eu acredita que não vive sem ela.

Os mais inveterados pensam que até Deus sucumbiria à maravilhosa explosão no palato, provocada pelo gás que traz do cérebro a sensação de delícia. São uns hereges. No tempo das fogueiras, seriam queimados sem piedade.

Já ouvi também que em países como a Alemanha é considerada alimento e bem geladinha não tem “calorias”. É a primeira vez que confesso a minha dependência. Escolhi este grupo para falar não por ser anônimo, pois não creio no anonimato, mas por ser constituído de pessoas que já a experimentaram. Seja em latão ou latinha, em garrafa grande ou garrafinha. Notei que a preferida é a garrafinha, que propositalmente tomou forma humana com curvas e cintura. Grande golpe publicitário!

Se há alguma vantagem na dependência, o bom é que contribuo com os catadores deixando-as separadas no lixo reciclável. A sua fórmula, ninguém sabe e se pensarmos bem, bem não faz... Mais um dia começa e como em qualquer dependência, pela manhã tenho certeza que hei de vencer! Só por hoje eu prometo não beber coca-cola! Amanhã é outro dia.



Este texto faz parte do Exercício Criativo - Eu Prometo
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/euprometo.htm

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 11/02/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2785285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.