BEM VINDA À REALIDADE!       



                 Santa Catarina é linda, o litoral paranaense também, Curitiba é maravilhosa, mas cheguei em casa hoje de manhã, bronzeadíssima e cansada da viagem. Dei de cara com uma pilha imensa de contas a pagar. Minhas plantinhas sentiram a minha ausência, pois estão feinhas e sem água. A casa, uma poeira só, porque a secretária do lar que viria no sábado, não apareceu.
                Bem vinda à realidade, D. Angela, pois a vida não é feita só de poesias... Antes fosse! Sem saber o que fazer primeiro, resolvi atender o pedido da Marília e escrever essa crônica. Pensando bem, se a vida não é feita só de poesias, ela é feita de crônicas, contos, romances, artigos, cartas, ensaios, biografias, haicais, sonetos, enfim, a vida é feita de todos os gêneros literários!
                Ignoro a canseira, as contas, o pó da casa e as plantinhas secas. Depois vejo tudo isso com calma. Mais tarde serei jardineira, dona de casa e diarista. Exatamente nessa ordem. Depois de mim e da escrita, minhas plantinhas são prioridade absoluta.
                Escrever me estimula, clareia as idéias, me dá o “gás” que preciso para tudo na vida. Por isso esse espaço aqui no Recanto das Letras me é tão precioso! Tem sempre alguma letrinha (minha ou dos demais escritores que aqui participam) nos alegrando, nos puxando para a vida, nos fazendo ver esse tesouro escondido dentro de cada um de nós!
                Voltar à realidade torna-se algo prazeroso quando a gente vê as coisas pelo lado bom.
                E o lado bom da vida para mim, começa por aqui!




Foto: Google