Gente fina-Gente rica. !

Dois conceitos antagónicos que em certos casos,dependendo de quem os usa se confundem.

Gente fina. Gente rica.

Gente fina entende-se aquela que sabe ficar calada quando deve,falar quando é preciso,saber ouvir para entender melhor.

Gente fina também é aquela que sem nascer em berço de ouro,ao longo dos anos,aprendeu vendo,escutando, calando,aos poucos foi tomando lugar no grupo dos privilegiados.

Com normalidade se constata que gente fina,é,gente simples,não diminui o seu semelhante,para se tornar superior.

Da ansestralidade mantém os dons,com o convívio dos simples,mantém e aperfeiçoa o respeito pelo próximo sem cair no despotismo.

Esta a verdadeira gente fina! Mantém as distâncias sem caír no alardeamento da superioridade. Cada qual no seu lugar,respeitando o lugar de cada qual.

Esta a verdadeira gente fina.

Gente rica:

Querendo a todo o custo ser fina. Com todos os apartamentos de super luxo,Férias nos mais exóticos lugares, frequentando os mais luxuosas lugares desse mundo de ostentação,as mais badaladas reuniões mundanas.

Por Deus! Há sempre um momento que por muito que custe, não pode evitar. Surge expontaneamente. Não interessam as jóias que se carregam.Nada substitui a jóia mais simples. A jóia de se querer ser,quem realmente se não é.

Gente rica...para ser gente fina!

Falta-lhe aquela raça patrícia,que pisa com a mesma simplicidade os salões da alta nobreza,ou o casa da mais humilde familia.

Falta-lhe aquele dom que a natureza dá e o dinheiro jamais compra. Com o mesmo a vontade assiste nos mais ricos camarotes as representações mais luxuosas,igualmente assiste ás simples representações de teatro na pequena aldeia onde se emociona e aplaude.

Esta que me perdoem. A grande diferença entre gente fina e gente rica.

Ñota(nada tenho contra os ricos)

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 13/02/2011
Reeditado em 22/05/2021
Código do texto: T2789545
Classificação de conteúdo: seguro