RONALDO SEMPRE SERÁ UM FENÔMENO

Mais um herói brasileiro nos deixa

É com muita tristeza que estou neste momento assistindo na TV a despedida deste ídolo que encantou não só os brasileiros, mas o mundo com seu futebol arte.

Somos apaixonados por futebol e ele, assim como também outros grandes ídolos do futebol ao longo dos tempos fizeram com que tivéssemos um pouco de alegria neste país tão sofrido e com tanta falta de heróis.

Mas, Ronaldo é Ronaldo e não se compara a ninguém. De menino franzino a rei do futebol foi uma rapidez como um cometa que apareceu e brilhou encantando o mundo com a beleza do seu futebol.

Independente do time em que jogava, que camisa ele vestia, ele era sempre o fenômeno da bola, o menino alegre, humilde, travesso e encantador.

Como deve estar sendo difícil pra ele, este momento. Desistir daquilo que é sua vida, desistir de dar alegria a milhares de pessoas que o admiravam e amavam ver seu futebol. Tenho certeza que muitas pessoas sentem neste momento um nó na garganta, assim como eu.

Ele tenta ser forte, mas a respiração fica cada vez mais difícil, ele procura forças lá no mais profundo do seu ser, mas as lágrimas travam-lhe a garganta e aqui as lágrimas também rolam pelo meu rosto. Não há como não chorar. Vivemos em um país carente de tudo e quando vemos mais uma pessoa que tanta alegria nos deu, pendurando as chuteiras, é muito triste, mas as contusões venceram Ronaldo.

Sou palmeirense, mas antes de tudo, amo um bom futebol, e Ronaldo era isso, era futebol, não importava o time em que estivesse ele era o fenômeno.

O Brasil e o mundo perdem um grande jogador, mas o menino Ronaldo mesmo fora dos gramados ainda há de nos dar muita alegria e orgulho, afinal ele é brasileiro e brasileiro não desiste nunca, mesmo quando a bola muda de rumo!

Neusa Staut

14.02.011