BASEADO EM SONHOS REAIS

Escrito em 30 de setembro de 2009.

Sabe quando um homem passa por um momento de ostracismo total? Então, isso me aconteceu. O contrato do meu emprego - o qual adorava - acabou e fui para o olho da rua sem um tostão no bolso.

Com uma semana em casa, caí de cama por três dias, chorei por doze e cicatrizei-me por anos. Mas os anos que se preocupem com os anos; falemos antes de qualquer coisa, dessa história que é tão real quanto os dias em que as folhas caem das árvores e deixa o quintal todo cor-de-laranja. Lindo para os olhos das crianças...o fim do mundo para as donas-de-casa.

Tudo começa em um shopping-center, iluminado com luzes roxas e com a minha vergonha.

- Vamos, moço! Olha que blusa linda para o inverno que está chegando! Aqueça-se com essa linda vestimenta para aquecer corações!

- Taí! Gostei.

- Quer que eu embrulhe qual?

- Não, não quero nenhuma destas. Quero uma vestimenta para aquecer corações.

- Como?

- Uma vestimenta para aquecer corações. Deixá-lo quentinho, sem tristezas ou mágoas, medos ou pesadelos. Quero uma assim.

- Mas...assim não temos. Só temos para o corpo.

- Do que adianta uma blusa para o corpo, se o coração está frio como um cubo de gelo?

- Pelo menos morrer de frio é que não vai.

- Morremos quando o coração para, madame.

Ela ergueu-se, olhou para cima como se esperasse que uma resposta caísse do céu. Mas os anjos estavam ocupados demais naquele momento.

- Nunca vão inventar algo assim, não é?

- Temo que não, meu filho.

- Obrigado.

Sai andando triste. Foi quando senti um toque no ombro e quando olhei para trás, lá estava a vendedora.

- Ei, garoto! Aqueça corações!

E foi assim que ganhei uma blusa.

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 15/02/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2794597
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.