Curiosidade é ruim ou bom?

Existem vários ângulos que me levam a crer que a curiosidade haja de um modo positivo em nossas vidas, pois é o elemento essencial para aprendermos novas funções, tarefas, habilidades e etc. A minutos atrás estava lendo um site que falava 10 curiosidades sobre o cérebro, [ http://saude.hsw.uol.com.br/10-mitos-sobre-o-cerebro10.htm ] algo realmentemente interessante e que deixou de lado algumas dúvidas e mitos que eu tinha sobre o mesmo, tudo isto em função de aprendizado; a curiosidade usada em seu aspecto positivo nos traz benefícios que só esta atitude propõe. No entanto, esta curiosidade usada negativamente invade a privacidade de outrem; um exemplo: quando aquele seu amigo vem dizendo que fez e aconteceu com uma garota que por sinal é linda e sensual e o mesmo alega que ela ficou gamada dizendo que queria mais. 'PAUSA' Ele só te mostrou uma mensagem dizendo que foi divertido sair com ele. 'CONTINUAÇÃO'. Por qual motivo razão ou circunstância nos leva a crêr que tudo aquilo é verdade?

Por mais que você tenha uma confiança com o interlocutor (no caso um amigo) existe aquela pergunta... será que ele ta assim mesmo? hm

O pior de tudo é que os comentários acidos rolam soltos, enquanto você se baseia em um argumento unilateral. Abrangindo todas as pessoas... curiosidade nos leva ao conhecimento ou a um conto aumentado, fofoca, isto é; divergências de informação. Em sumúla é isso o que aconte, rs.

EX: "Aquela balada que eu fui final de semana foi foda."

- Vai dizer que não ficou pensando em qual balada, com quem e o que aconteceu pra ser "foda"?

Atenciosamente Elder