VINGANÇA ESTRELADA

Ontem, 16/02/11, foi uma noite fantástica para a torcida brasileira, em especial para a do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, o glorioso time da camiseta azul celeste estrelada de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Estreamos na “Libertadores das Américas” contra o tetra-campeão desse torneio, o argentino ESTUDIANTES DE LA PLATA, partindo em busca do terceiro título sul americano, já que fomos campeões nos anos de 1976 e 1997.

Desde 2009, quando perdemos por 2 x 1 para essa mesma equipe aqui no “Mineirão”, ficando com o Vice-Campeonato da competição, estávamos engasgados e aguardando por essa revanche. E ela veio com dose cavalar! ...

O CRUZEIRO começou embalado e logo no primeiro minuto de jogo o estreante Wallyson estufou as redes dos argentinos. A torcida ensandeceu e aos 17 minutos Roger ampliou o escore, fazendo 2 x 0 nos gringos. A partida se desenrolava sob total domínio cruzeirense, Verón, o capitão argentino, não conseguia coordenar seu meio de campo e aos 39 minutos Montillo marcou espetacularmente, fazendo 3 x 0 para os azuis.

No período complementar, os argentinos começaram a distribuir pontapés, mas os brasileiros não entraram na velha catimba portenha e seguiram contra atacando e envolvendo o seu adversário, com muito empenho e determinação.

Assim, aos 14 minutos de novo Montillo, um monstro no gramado, decreta 4 x 0 com um golaço de sem pulo, desferindo um petardo da intermediária. Delírio da galera estrelada e decepção dos hermanos, totalmente perdidos em campo.

Recomeça a partida, o técnico Cuca faz algumas substituições poupando alguns jogadores exaustos, entre eles Roger,mas o CRUZEIRO mantém a pressão, o ritmo de jogo e sobra em campo, tocando a bola com classe e maestria.

Dessa maneira, aos 37 minutos do segundo tempo, num cruzamento para a área dos argentinos, um bolo de jogadores disputa a pelota, Wallyson vem correndo pelo meio e, de peito, toca o balão de couro para o fundo das redes do antagonista, estabelecendo 5 x 0 e dando números finais ao marcador.

Estréia fulgurante do CRUZEIRO na “Libertadores”, edição de 2011 e vingança estrelada, com a torcida cuspindo longe o osso entalado em nossa garganta desde o final da Copa de 2009, aqui mesmo em Belô, quando, ganhando de 1 x 0 dos gringos, perdemos o jogo e o título por 2 x 1 para o mesmo ESTUDIANTES DE LA PLATA.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 17/02/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 17/02/2011
Código do texto: T2797900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.