O fundo do poço

Velhos tempos, memoráveis lembranças... De um passado recente onde bebíamos águas cristalinas e puras, e tudo era muito divertido e tuas águas faziam a nossa alegria.

Mas o tempo foi passando e suas vertentes diminuindo, deixando toda uma comunidade atônita, mas afinal o que levou o teu esgotamento aos longos dos anos?

Afinal tuas raízes são profundas, tua base nos parecia firme e sólida, e bem verdade que muitas das vezes tentaram te entupir e você resistiu bravamente.

Jovens destemidos... Movidos por uma curiosidade, chegaram ao fundo do poço, buscando sei lá o que... e senhoras, anciãos, famílias em estado de choque vivendo um pesadelo, pois a lama já está no pescoço, sufocando todos sem exceção. Alguém fala em resgate, parece uma grande idéia! A intenção é colocar em prática rapidamente, mas onde está o socorro? Destempero, despreparo...

Já se sabe que existem milhões de poços secando e entulhando, abandonados, arquejando... Estão sendo socorridos pelas crianças maduras, imaturas, duras sem saber por onde começar... Sem preparo algum, somente com a cara e a coragem. Infelizmente isso só não é o bastante, de qualquer maneira uma atitude louvável, afinal para terminar tem que começar.

De repente todos passam a ver uma saída do fundo do poço e começam imaginar a possibilidade do velho poço voltar a jorrar águas cristalinas, simplesmente por causa da atitude das crianças que mesmo sendo imaturas teremos a possibilidade de educa-lás e mante-lás longe do fundo do poço. Viva uma fonte sadia, viva um poço limpo, viva uma água limpa, vivas os mananciais que ainda resistem, viva os jovens, pois com a mesma coragem que desceram com certeza retornaram um dia.

Antonio Filho
Enviado por Antonio Filho em 17/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2798518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.