QUER UM ABRAÇO?




 
 

-Mamãe, sabe o filme que assisti e me lembrei do papai? “Abraços Partidos” de Almodóvar. É certo que o enredo do filme não tem nada a ver , apenas o título é que me fez recordar...Lembro quando criança o papai chegava em casa e perguntava pra você: quer um abraço? E quando ele ia lhe abraçar eu me interpunha entre os dois e o puxava. Ele, fazendo que não me notava dizia: ó alguém está partindo o nosso abraço, quem será?? e me colocava no colo e me cobria de beijos.   Esta cena se repetia todas as tardes...- Sim, filha... Sabe, se eu fechar os olhos esses momentos também são revividas por mim... Parece que estou vendo: ele chegando, desabotoando a farda, tirando o quepe, fazendo uma mesura para mim e indagando: quer um abraço? Mas só ganha se disser primeiro o que temos para o jantar!- Mamãe, você já não fala muito no papai, mas vez por outra eu a surpreendo olhando a foto dele. Sente muita saudade ainda? - Claro que sinto filha, vivemos um amor muito bonito e que persiste , a morte  dele não foi suficiente para me fazer esquecê-lo. Por isso nunca quis um novo papai pra vocês... – Certo, to indo dormir  mãe, boa noite ,beijo – Fiquei sentada na sala, entre as mãos a foto sorridente do marido  e, ao invés de lágrimas, também sorri,  e ai foi a minha vez de perguntar: quer um abraço? Estou só e ninguém irá parti-lo, a nossa filha cresceu...



(texto já publicado no www.letrasdobviw.blogspot.com) 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 18/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2799275
Classificação de conteúdo: seguro