Cães

São ente queridos que em alguns momentos se confundem com animais de estimação.

Há quem os classifiquem como parentes. Muitos afirmam existir até consangüinidade, outros informam com seriedade que seu cão faz parte de sua árvore genealógica.

Brincadeiras à parte, o fato é que em caso de acidente grave, onde seja necessária a transfusão de sangue para salvar a vida do acidentado, não tenho dúvidas que o cão do acidentado seria o primeiro a estender a pata para fazer essa boa ação e eu não me surpreenderia se seu sangue proporcionasse a tão esperada melhoria, afinal de contas não é nenhuma novidade que o genuíno amor realiza milagres e que o sincero desejo de ver seu dono restabelecido novamente poderia alterar toda estrutura bioquímica de seu sangue e proporcionar a tão esperada recuperação do seu dono.

A verdade é que a lógica dificulta que o improvável mostre toda sua força, pois o dia em que não for preciso enxergar o doador, quando apenas o sangue e a energia amiga desprendida pelo doador bastar para alcançar a cura, ninguém hesitará em receber sangue canino e os hemocentros se confundiram com pet shop.

Quando chego em casa, a cerimônia de assédio com a qual sou recebido, me proporciona uma vaga idéia de celebridade e percebo o quanto os cães estavam preocupados com minha ausência.

Quando a tietagem é fria, sem o calor e o dinamismo corriqueiro, é que algo errado ocorreu, algum prejuízo foi causado e os cantos pouco visitados da casa são por eles cabisbaixamente ocupados. Eles sabem quando cometem algum erro, aliás algumas vezes essa conduta é praticada com premeditação, por revolta, como represália a alguma atitude nossa que eles não gostaram.

O dia que a humanidade amar seu próximo com a mesma intensidade, com a mesma autenticidade que os cães amam seus donos, nós estaremos rumando em direção ao que nosso criador deseja: seres inteligentes, dotados de livre arbítrio, entretanto impregnados por um amor irracionalmente espontâneo e profundo.

Quem maltrata um animal, é comandado pela ignorância e pela brutalidade e esta muito distante da civilidade, portanto nada mais é que um amontoado de carne dominado por instintos que o incapacitam de se humanizar.

Levando-se em conta a energia benfazeja doada simbioticamente com o sangue, de quem você gostaria de receber sangue. De cães humanizados ou de homens animalizados?

Paz e saúde.