OS MELÕES DA MARIA EDUARDA - Outra história

As condições não eram favoráveis para que as sementinhas germinadas atingissem a fase de produção, segundo os técnicos e produtores de Melões, é necessário terra em dimensão, profundidade e clima quente... Era só um vaso de cerâmica – pouquíssima terra em profundidade, extensão e muita, mas muita chuva mesmo... Contrariando a tudo e a todos, as sementinhas germinaram, as folhas cresceram bem verdinhas, vieram as flores muito amarelas, lindas, das quais surgiram muitos frutos pequeninos, porém, nem todos conseguiram resistir ao mal tempo e às condições da terra... Era preciso recompensar o gesto da Maria Eduarda (4 aninhos), que plantou as sementinhas com cuidado e muito amor... Sabíamos, no entanto, que a Natureza benévola não deixaria isso por menos... Maria Eduarda acompanhou todas as fases, com euforia e orgulhosa pelo seu feito, tirou muitas fotos, e a natureza apesar dos desfavorecimentos, se encarregou de não decepcionar a criancinha e então, dois melõezinhos foram preservados, naturalmente, cresceram um pouquinho – como puderam dado às circunstancias – ficaram lindinhos, amarelinhos, perfeitos... O pé murchou, mas eles sobreviveram... Estão quase maduros... Maria Eduarda irá saboreá-los em breve... Os melões em cultivo adequado pesam aproximadamente 1 kg. e são lindos... Os Melões da Maria Eduarda pesam: um aproximadamente 100 g., o outro, 50 g... Os Melões da Maria Eduarda são os mais lindos e doces do mundo... Porque os Melões da Maria Eduarda ela os plantou e cuidou... O doce sabor dos melões da Maria Eduarda, jamais será esquecido, por toda a sua vida...

Narinha Lee
Enviado por Narinha Lee em 18/02/2011
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T2799632
Classificação de conteúdo: seguro