Meu Deus. Um monstro! Piedade!
 
Ouço passos tão forte que parecem trovões.
Rapidamente eles se aproximam de mim...
Uma sombra monstruosa cobre o lugar onde estou paralisado pelo medo!
Escuto sua respiração, um ar vindo em minha direção parece o uivo do vento, vento de tempestade...
O calor de seu corpo é capaz de me matar, seu cheiro é horrível...
O gigante chega cada vez mais perto...
O que será que ele quer de mim?
Sou muito pequeno, não faço mal a ninguém, ainda sou um bebê!
Tenho que ficar bem escondido, sem me mexer para que ele não me encontre. Meu coração bate tão forte que parece que vai explodir, minhas mãos estão geladas, estou todinho arrepiado de medo.
Ô meu Pai me ajude, me socorra nesta hora de desespero. Onde estão meus pais para me proteger neste momento?
Ele se aproxima cada vez mais...
Pronto! Me viu! E agora?
Ele está se inclinando sobre meu esconderijo...
Não posso correr, minhas pernas estão entorpecidas... Acho que vou desmaiar...
Estou ficando tonto...
Minha vista está escurecendo...
Penso que morri, sinto o corpo leve, estou como que voando...
Sinto apenas um calor muito forte no meu corpinho, garras enormes e ásperas me pegam e me levantam no ar.
Fico preso naquela armadilha infernal, sei que não poderei escapar, a morte se avizinha rapidamente, meu destino está selado...
Vou morrer ainda jovem, sem nem ter conhecido as matas, rios, outros como eu... Sem ter começado a viver de verdade...

O gigante sempre soltando vento forte por dois buracos no que penso ser a cara, me olha curioso... Não me aperta, ao contrário, me segura de leve para não me machucar, e eu sem querer seguro seu dedo com minha maõzinha...
Olho bem para ele...

Mas fico desconfiado, minha mãe me avisou que os gigantes são muito maus, matam por prazer...
Escuto um som altíssimo e grave que dói em meus ouvidos, o som sai de uma abertura enorme perto de onde sai o vento. A abertura tem dentro dela umas coisas brancas que parecem pedras e se mexe sem parar enquanto o som está saindo...
È uma visão estarrecedora!
Quando levanto os olhos, me deparo com duas enormes bolas coloridas cercadas de branco que brilham muito e se mexem sem parar, duas fileiras de pelos cobrem e descobrem as bolas, fico curioso...
Olho mais para cima ainda...
Não acredito no que vejo, uma montanha de pelos coloridos, um horror, acho que estou delirando, nunca vi nada tão feio!
Não quero mais olhar, fecho os olhos para aquela visão infernal...
Melhor abrir os olhos, ao menos vou ver com que ele vai me matar...
Será que o meu olhar de medo e de inocente vai acalmar sua fúria?
Ele está me examinando detalhadamente...
O que quer comigo afinal?
Ele parou de mexer aquele buracão de onde saia o som...
Me olha ...
De repente passa uma de suas garras bem de leve na minha cabecinha ... Me encolho todo de pavor...
Ele estica muito aquele buraco cheio de pedras brancas, parece que vai me comer, mas me dá um beijinho como faz a minha mãe e me coloca no meu ninho!
Graças a Deus! Ele se afasta devagar, sua sombra vai sumindo... Estou salvo!
Gigante não é tão ruim como minha mãe disse, este pelo menos gostou de mim...
Vou dormir um pouco para me refazer do susto, foi muita adrenalina para um dia só, daqui a pouco meus pais vão chegar e então estarei em segurança...
Antes vou rezar e agradecer por ter escapado da morte!
Caramba!Que dia, ninguém vai acreditar quando eu contar o que aconteceu...!
 
 
M.H.P.M.