Como você gostaria de ser lembrado (EC)

Dois adolescentes conversavam. Conversa que consistia em um que falava e o outro que balançava a cabeça.
- Como você gostaria de ser lembrado? Não sei quanto a você, mas eu bem que gostaria era de ser esquecido. Que a Dona passasse ao largo com a sua foice e se esquecesse de mim por aqui pelo tempo que eu quisesse ficar. 
- Pense comigo! Se a criança nasce sem medos e com a experiência é que os adquire, por que tememos a morte se ainda não morremos? Não parece contraditório temer algo que desconhecemos?
Continuou o adolescente.
- A conversa não envolve crença que, como conversa, facilitaria tudo. Volto ao exemplo da criança que antes de enfiar o dedo na tomada não tem a mínima noção do choque. Se a morte é algo que desconhecemos não deveríamos temer.
Pela primeira vez o outro retrucou. - Sei que não se discute religião...
No que foi atalhado de imediato: - Tudo se discute, velho! Tudo se discute!
- Ah, maneiro, mano! Mas o que você me diz da doença? A doença todos nós conhecemos. Creio que é ela que nos dá medo.
- Tá, cara! Mas é disso que estou falando. Acho que nosso medo é de outra coisa. Temos medo da vida. Temos medo de nos sairmos bem com as “minas”, pois isso nós conhecemos...

E assim seguiram os "magrinhos", pela noite toda, numa conversa sem nexo e sem anexo. Tudo pelo exercício da mente universal!






Este texto faz parte do Exercício Criativo
- Como Você Gostaria de Ser Lembrado
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/lembrado.htm
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 21/02/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2805149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.