MAS, O QUE QUE VEM DEPOIS DA CURVA ?

 

     Sinceramente não sei e nem quero saber ! Se estiver dirigindo estarei atento aos sinais que as estradas da vida me apresentam e se estiver caminhando seguirei sempre em frente , não importando e nem me preocupando se terei que enfrentar uma subida íngreme ou uma descida traiçoeira .

     É claro que meu atrevimento e confiança têm seus limites. Não me arriscaria a enfrentar uma estrada que não conhecesse debaixo de um temporal ameaçador, desses que assustam pela quantidade de raios e trovões.

     Caminhando, só seguiria em frente se tivesse um bom guarda chuvas e mesmo assim, qualquer que fosse a situação, tomaria todo cuidado com as enchentes e as armadilhas naturais que o desconhecido está sempre nos apresentando . Ou seja, procuro estar sempre preparado para qualquer surpresa.

     O que quero realmente dizer é que quando acordo pela manhã, quando pulo da cama e me preparo para enfrentar o meu dia a dia não quero nem saber se terei mais problemas do que alegrias, mais surpresas  que decepções e mais conquistas do que frustrações.

     A cada dia que me é dada a magnífica oportunidade de continuar vivendo saio de casa com disposição e caminho firme, olhando sempre para frente e muitas vezes para o alto , sem me preocupar em absoluto com o que vou encontrar depois da curva.

     Já faz muito tempo que perdi o medo de enfrentar o desconhecido. Não tudo, mas a grande maioria.

     Não me considero um super herói , apenas procuro a cada dia desenvolver confiança e segurança nos meus passos, muito bem equilibrados para que não me deslumbre e nem peque pelo excesso embriagador do otimismo.

     Já conheci algumas pessoas que tiveram medo de assumir o papel de vencedoras pelo simples fato de estarem preocupadas com o que viria logo a seguir. Ou seja, em outras palavras, o que viria depois da curva.

     Já convivi com pessoas que desistiram no meio do caminho, mesmo depois de descobrirem que após a curva só existia uma pequena ladeira mas o medo, o nervosismo e a insegurança , embalados por um absurdo comodismo os impediram de seguir em frente e receberem suas merecidas medalhas de vencedores .

     Não me considero uma pessoa valente , apenas segui à risca o que me ensinaram e o tempo só comprovou que entre ficar parado, estático e inseguro, é mil vezes melhor avançar e enfrentar, mesmo que um pouco a frente haja um tropeço ou um pequeno tombo. Isso não tem nenhuma importância pois sempre há uma maneira de se levantar e continuar a caminhada.

     Sei que as curvas enganam muito. Mas as retas também. Muitas vezes as armadilhas estão exatamente onde menos esperamos, onde jamais teríamos a capacidade de supor que cairíamos num buraco, tropeçaríamos numa pedra ou nos assustaríamos com um obstáculo só aparentemente intransponível .

    Costumo dizer que se depois da curva encontrarmos um pequeno córrego, devemos recuar uns passos, tomar embalo e saltar o obstáculo pois com certeza não será um córrego que vai nos impedir de pular e seguir em frente . Além do mais, todo córrego tem uma ponte que nos ajuda na travessia, é só uma questão de saber encontrar .

     Mas se ao contrário logo depois da curva encontrarmos um precipício a primeira coisa que devemos fazer é não nos assustarmos de forma alguma . O certo é parar, observar serenamente onde estão as pedras mais pontiagudas . Então, teremos que contornar o buraco, precipício , abismo ou seja lá o que for e depois com certeza vamos encontrar o melhor caminho, a melhor saída. O que jamais deve acontecer é deixar que o medo e o pânico tomem conta .

     De mais a mais os precipícios também não são tão intransponíveis assim . Se qualquer montanha, por maior que seja, tem sempre um jeito de ser contornada, os precipícios , que sei muito bem o quanto são perigosos, de uma forma ou de outra terão uma ponte para uma passagem segura, ainda que tenhamos que procurar mais um pouco, ainda que dê um pouco mais de trabalho.

     Pensando dessa forma, agindo dessa forma, confiando na firmeza dos meus passos, por que deveria me preocupar com o que vem depois da curva ? Sinceramente, não sei e nem quero saber.....

 

 

                   *****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2806378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.