Por falar em estrelas...

Em noites estreladas elas aparecem alinhadas lá no céu. Mais conhecidas por Três Marias, seus nomes são Mintaka, Alnilan e Alnitaka, estrelas que pertencem à constelação de Orion, “o caçador”. Por mais que eu olhe, a olho nu não consigo identificar a imagem de um caçador com seus dois cães, que os antigos astrônomos delimitaram no céu.

As estrelas, juntamente com a lua, orientaram os agricultores na Antiguidade e sempre encantaram amantes, poetas, músicos, pintores... Chamamos de estrelas não somente aquelas que aparentemente piscam como também os planetas, como é o caso de Vênus, a estrela D’Alva ou Vésper, primeira e última a luzir entre os ocasos do sol e da lua.

Também conhecemos por estrelas e astros artistas de palco como cantores, atores, trapezistas, etc. Essas, de brilho mais efêmero que as estrelas da noite.

Costumamos ainda dizer, daqueles que dentre nós partiram definitivamente que agora são estrelas! Assim, me pergunto de vez quando por que as estrelas não dizem miau? Estará o meu gatinho ensinando-as a miar ou aprendendo a luzir?






Publicado primeiramente em BVWItecendoletras
http://www.letrasdobviw.blogspot.com/
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 22/02/2011
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T2807123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.