O INÍCIO DE UM IMPÉRIO TIRANO EM PLENA DEMOCRACIA

Hoje fico apenas pensando nos pais de família que lutam em seu dia a dia, trabalhando, em sua maioria, além do que seria necessário para uma vida digna por apenas um objetivo: Ver seu filho(a) formado.

Por pensar nestes pais de família que fico ainda mais indignado, onde os governantes que ele mesmo elegeu não estão pensando na educação da população, na qualidade de ensino, na qualidade de vida populacional. Com toda certeza não se remete a isso a crise vivida em Gurupi, a tão conhecida como “Capital da Amizade”.

Pensando bem nossos tão grandiosos políticos estão realmente vivendo uma boa amizade, um jogo de compadre onde visam interesses alheios ao da sociedade, buscando se beneficiar de acordos de escalas inimagináveis para uma sociedade um tanto quanto desinformada que se deixa ludibriar por singelas declarações de que estamos lutando apenas para defender o patrimônio publico.

Desde quando em um Estado Democrático o uso de greves é considerado ser de um grupo “tresloucado”, “quadrilheiros”? Lutando por um ideal democrático, pela preservação e automação do maior meio de difusão do conhecimento na sul-tocantinense, visando o melhor para comunidade (não o melhor desejado pelos nossos imensuráveis e honestos políticos).

Lutamos pela autonomia universitária, onde não se deve por politica para influenciar métodos dentro de Universidades e nem tampouco a nomeação em cargos democráticos como a presidência de uma instituição de ensino. É o regresso do progresso, onde nossos governantes visam estar em foco, como nosso saudoso Mubarak que reinou por anos no tão belo Egito. Isso sem falar no grande Muammar Kadafi que está prestes a cair depois de décadas no poder, isso por manifestações da população descontente se posicionou a favor da liberdade de expressão, a liberdade pelas lutas por um ideal.

A Bunga-Bunga do “Berluscome” entre outras crises enfrentadas por atitudes irrelevantes quanto à administração publica está sendo o suficiente para derrubar grandes lideres mundiais. Quando um movimento pacifico em busca os direitos constituídos em leis, onde se busca reivindicar apenas aquilo que se é de direito e licito.

Porém quando se investe tanto para administração e a presidência de uma instituição onde não se tem lucros, se torna um tanto quando duvidoso essa ânsia pelo poder. Pois ao invés de se gastar tanto para recorrer a escritórios advocatícios, não seria melhor fechar acordo em buscar do bem-comum que é a propagação do conhecimento de maneira integra e acessível para sociedade?

No campo do conhecimento, quando a politica se sobressai, os objetivos da instituição e o domínio politico fogem do controle da população, onde as partes se acham os “donos” por direito e gastam milhares que poderiam ser investidos e extinguir a crise, buscam apenas o domínio para ampliar impérios e na busca abrupta de tirar da população o direito a um ensino de qualidade e a preço acessível a sociedade local.

E nessa “pornô-politica” que vamos vivendo a cada dia em nossa região, muito “gozada” as atitudes de nossos lideres que ao invés de administrar buscam se auto afirmar como “legítimos donos” a fim de vender o que não é seu, a fim de acordo extra politico, visto que “sou Dr. e não um Politico”. Assim regurgitando para população de maneira abrupta seu falso domínio afim de que se calem os justos para imperar a impunidade, pois daqui um ano entra outro “ditador” e nem se lembraram de mim.

Certo está quem pensa assim, pois não se devem criticar os nossos políticos, nem tampo troca-los, pois enquanto não se mudar a visão e concepção populacional quando a governo, não se mudará a forma de governar.

Renato D Oliveira
Enviado por Renato D Oliveira em 22/02/2011
Código do texto: T2807925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.