A Casa da Gente....

Oi Gente,

Neste grupo de discussões, tem um post falando em preguiça.

Estive pensando aqui sozinha sobre como essa coisa da indolência pode influenciar no comportamento das pessoas e, consequentemente, na composição de uma ordem social.

Posso estar enganada, mas nós que andamos pelos caminhos da Filosofia, falando e ouvindo opiniões, discordando claramente ou não.... Acredito que nenhum de nós mereça ser chamado de preguiçoso. Tão pouco aquele peão de obra que conserta o asfalto da esquina....

Preguiçoso, pra mim, seria aquele que além de nada produzir, pela pura incapacidade de se entregar a qualquer atividade, critica a produção alheia. É aquele que engendra meios e modos de negar ao outro os méritos que desejaria pra si, mas não tem braços pra alcançar.

Difere portanto, do competir.

Pessoas produzindo a mesma coisa, empregando tempo e dinheiro no aperfeiçoamento pra estar a frente, na preferência do mercado consumidor.

Mas gente indolente não tem jeito. Em minha opinião, um bando entregue a observação e só abrem a boca pra reproduzir em palavras o amargor da própria saliva.....rsrs

Nós, os estudiosos dos nomes dignos da eternidade, além do bom gosto

de nos ocuparmos com assuntos de importância, não poderíamos deixar de notar a existência de outros que servem a assuntos insignificantes!

Usando outras palavras, estou escrevendo este texto na defesa da construção de uma sociedade da qual todos nós possamos nos orgulhar. Uma sociedade que espelhe nossa casa, e que esta casa seja limpa e organizada.

Para tanto faz-se absoluto o investimento em produtos e serviços, ditos pelo mercado consumidor, como produtos específicos e aperfeiçoados. Produtos e serviços que satisfaçam a necessidade do consumidor dentro daquele segmento, enquanto proposta final.

Porquê instalar o Windows ao invés do Linux?

Consumir Boticário ao invés de Racco?

Não acho que exista, na prática, essa coisa de ver uma emissora porque gosta mais do dono do que daquela. Até se pode alegar uma preferência, mas as nove da noite tá todo mundo querendo saber quem mais vai morrer no capitulo de hoje!

Então, o que funciona mesmo é o produto final, sobretudo aqueles que a gente não pode fazer em casa.

Mas gostaria!

Inté,

Divarrah