A VIDA E A VIAGEM DE NAVIO



 
 
 
A vida enquanto seres humanos racionais que nascemos no Planeta Terra, de certa forma podemos comparar a uma viagem de navio de longo curso.
Na Terra, desde o primeiro grito no ar para a vida (choro alto) até o último suspiro (morte), viajamos (vivemos) com muitos passageiros conhecidos e desconhecidos, deste e de outros planos.
Conhecidos são os nossos pais, avós, irmãos, tios, primos e outros parentes a nós ligados por laços consanguíneos.  Desconhecidos são os nossos amigos e até os eventuais inimigos que angariamos no curso da vida, mas que têm algum vínculo conosco por conta das vidas passadas.
Num navio de passageiros ou cargueiros nós os humanos viajamos com objetivos diferentes, para lugares diferentes, com pessoas manifestamente diferentes, sempre confiantes no comandante e na eficácia da tripulação. Por força das circunstâncias embarcamos e desembarcamos em locais diferentes, mas durante a viagem convivemos pacificamente.
Na Terra ou em um navio, o único comandante em quem confiamos de verdade é Deus.
Assim, na Terra ou no mar viajamos um longo ou curto curso, aportamos em portos diversos, trocamos os nossos mantimentos e indumentárias até atingirmos os nossos objetivos. Claro, infelizmente alguns de nós ficam no meio do caminho, partem para o segundo andar e lá ficam até retornarem.
BOA VIAGEM.




 






 
NOTAN   DO  AUTOR:
 
A) Metade de  toda beleza do mundo está na natureza criada  por   Deus. A outra metade está no olhar e na voz da mulher e das pessoas que amamos.
B) Eu  não   tinha  uma  foto ilustrativa  adequada para   este  texto quando o publiquei e  também  não marquei  a  classificação  do  texto como   seguro.  Por isso,  hoje  (07-01-2020), por determinação  do  RL,  revendo  o  mesmo  resolvi corrigir essas  falhas  e  aproveitei para inserir a  foto  compativel, reeditando.