A vida é uma espera. Esperamos nove meses pra vir ao mundo. E, a partir daí, seguimos sempre a esperar. E o esperar, nos move, nos impulsiona. Mal abrimos os olhos e lá estamos nós á espera do peito para saciar nossa fome. Daí, esperamos a manta para nos abrigar, a àgua para saciar nossa sede, o aconchego de braços maternais para nos proteger. Esperamos nossos primeiros passos, nossas primeiras quedas. Nossa primeira palavra, nossa primeira mudez. Esperamos nossas primeiras linhas, nossos primeiros números. Esperamos a aula terminar, o recreio começar. E seguimos pela vida num eterno esperar. Esperamos a chuva chegar para molhar nosso chão, esperamos brotar o grão.
         Esperamos o natal chegar e nos iludir que a vida é uma eterna àrvore de natal, que somos irmaõs, que amamos ao próximo. Mas, o carnaval que esperávamos, chegou. E os anjos descem das àrvores de natal e se desnudam nas passarelas. E, novamente viramos festa. Os papangús na sua miséria esmolam ao som de tambores. E, esperam, esperam saciar a fome de vida e pão. Esperamos nos apaixonar e daí o amor chegar.
        Seguimos esperando...esperando o salário no fim do mês, o aumento que nunca vem. Esperamos o carro novo na garagem, só esperamos...Esperamos por bens materiais como se dependessemos deles para viver. Esperamos uma sociedade justa, esperamos uma igualdade entre irmaõs.
         Esperamos poder continuar a sonhar, já que não podemos deixar de esperar.