Brasil Junior

O tempo passa, o tempo voa e ô nóis aqui outra vez, com todo o luxo que o lixo nos deu.

_ Meu nome é Brasil... Brasil Junior, adolescente.

Profissão : sobrevivente.

Sou menino, sou artista e estou sempre na Tv, lembra?

Sou um daqueles garotos maltrapilhos, que se apresentam em horário nobre, com os olhos encobertos por uma tarja preta.

_ Dizem que esta tarja me protege da vergonha; penso que não, mas que ela os proteja, pois meus olhos seriam como um espelho e refletiriam a alma de tantos pobres de espírito.

_ Sou Brasil Junior; brasileiro, tenho sonhos, sinto fome, tenho vergonha de ser o futuro - sem futuro – como um dia disse Pelé, nosso rei.

Às vezes, esqueço meu estado de pobreza e deixo minha mente viajar. Vejo um shopping, uma casa limpa; pequena, mas uma casa, uma família e todos sentam à mesa e todos comem.

Volto à realidade. A rua é minha mãe, a calçada; meu dormitório. Outro dia, vi na Tv, dois homens distintos, num debate político, ambos tinham a solução.

O Brasil seria melhor, o desemprego acabaria, a fome acabaria. Um ganhou e acabou. É verdade... Acabou a paciência deste povo sofredor.

Eu sou Brasil... Brasil Junior, brasileiro e sonhador.

São Paulo ARTIGO P/JORNAL SPdeFATO.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 03/11/2006
Reeditado em 11/12/2007
Código do texto: T281329
Classificação de conteúdo: seguro