Pensamentos Perdidos

Aquela ideia súbita no meio da tarde ou no começo da noite, da qual você não pode se esquecer... Mas se esquece. Aquele pensamento que invade a mente no momento em que você está prestes a pegar no sono e tem preguiça de se levantar para anotar... No dia seguinte, já não se lembra mais. Eu fico pensando para onde vai isso tudo, para que lugar do nosso cérebro, ou se simplesmente desaparecem como espíritos essas pequenas filosofias não aproveitadas. Pensamentos perdidos, ideias desperdiçadas, reflexões à toa, fluxo interrompido...

Não é justo que a gente não possa ter tudo registrado, um medidor de pensamentos. É tão chato ver as lembranças em vultos confusos... Eu queria poder guardar cada sensação em um pote e testá-la novamente mais tarde, só para me lembrar como era. Eu queria ter um caderno cerebral para registrar cada louco pensamento que se passasse pela minha mente, só para recordar mais tarde, só para ter pedaços mais completos de mim... Já que não posso, escrevo, o máximo que me lembro e o que vai surgindo na hora, só para não perder o hábito de ser eu mesma.

Nicole Ayres
Enviado por Nicole Ayres em 25/02/2011
Código do texto: T2813387
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.