DEMOCRACIA EM APUROS

Democracia em apuros

O que países como a Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua tem de semelhantes? Nada antes, tudo depois das orientações do Foro de São Paulo.

Estes Países são pobres, inculturados, de democracia frágil, assim sendo, com a maioria do seu povo, desinformado, desligado, com pouca educação, e ainda por cima, com suas lideranças aproveitando deste perfil, ora e historicamente aumentando-o, ora o usando cinicamente a favor de seus interesses escusos, foi presa fácil para implantação do programa contratado no Foro de São Paulo.

O Brasil estava um pouquinho mais além democraticamente falando, tem um percentual maior da população mais politizada e esclarecida. Por isso o plano era levar o programa do foro com mais cuidado, inserindo aqui e ali, calando a imprensa devagar, usando o estratagema do sapo na panela (Sapo colocando em água fervente salta do caldeirão, mas se colocado em água fria a ferver na baixa, morre cozinhado), assim como com as instituições mais respeitadas. O MST e congêneres colabora nesta programação. O principal é desacreditar as Instituições, entre elas a família, criando clima de insegurança e terror, para se apresentarem como salvadores da Pátria. Este plano estava indo para o beleléu depois da grande rede ter se popularizado no Brasil, com a internet foi necessário rever os planos. E, no desespero, aproveitaram a Demagogia Lulista, para ir impondo o programa levemente modificado.

Agora soltaram os freios e se descobriram, com Dilma no Poder, com o Congresso Comprado, com a Mídia acovardada e sob terror da suspensão de verbas publicitárias e não renovação de concessões, além de a maioria já serem grupos pertencentes a políticos da hora, que estão amarrados com os Petralhas até o teto. Contando ainda com a maioria dos internautas em redes sociais, de sexo, e de jogos, jovens e adultos alienados em Lans do Oiapoque ao Chuí, e a maioria crendo em Lulla o Padim Ciço, e a Madona Dilma. Fica então só o grito surdo dos internautas esclarecidos que tem de carregar às costas a responsabilidade Civil de defender a Nossa Nação contra estes abutres que usam da sutileza, espionagem, agressão e violência (não esqueçam de Celso Daniel por favor), mas

“É preciso ter calma, é preciso ter coragem, e é preciso agir” jTorquato

jTorquato – Maceió – Al.

Fevereiro 2011