A MÍDIA NA PSICOSFERA HUMANA

A MÍDIA NA PSICOSFERA HUMANA

É vero que a mídia desenvolve um papel importantíssimo na vida da sociedade e da comunidade em que se inserem os meios de comunicação, principalmente os de caráter comunitário. A mídia escrita na sua hercúlea atividade vem mostrando com toda nitidez os fatos mais escabrosos que enlameiam e ofuscam o brilho dos olhos de quem as lê. Notícias dos mais diversos matizes fazem a onomatopeia da mídia escrita de nossa preferência. Votação do mínimo reabre guerra pelo segundo escalão. Tem muita gente querendo tirar proveito em cima desse miserável salário, que apelidamos de mínimo. No Ceará, é aguardada a definição sobre dirigentes do Banco do Nordeste e do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra as Secas).

Nos dois casos, expectativa é de permanência dos atuais ocupantes dos principais cargos nas instituições. Na intenção denotamos que a maioria dos políticos não luta em prol dos menos aquinhoados, pois pelas atitudes e brigas por cargos de destaques a carapaça se ilumina e os defensores do povo mostram para o que foram eleitos. Antes de vigorar, lei já afeta bolso dos comerciantes. Falta de conhecimento e de dinheiro em caixa preocupa os vendedores de paredão de som. Embora desconfiados, dizem que a lei “não é ruim”. Modelo que beneficiaria grandes empresas é criticado. Diversas demandas da Prefeitura serão contempladas em uma única licitação. Serão até R$ 99,2 milhões gastos por um ano de serviços prestados. Vereadores criticaram o modelo.

A prefeitura evitou comentar o assunto. Assembleia entra com recurso para manter suplente. O legislativo estadual argumenta que o Tribunal de Justiça rompeu com a prática até então adotada e muda as regras “depois do jogo”. No Ceará e também Brasil afora, a questão da convocação dos suplentes causa divergências nos tribunais e indefinição política. Kassab avalia alternativas para deixar o DEM. O prefeito de São Paulo planejava inicialmente a criação de uma nova legenda para depois fundi-la com outro partido. A opção, porém, tem sido desaconselhada por seus advogados. Mortos na Líbia chegam a 640. O governo líbio só conta 300 mortes. O chanceler italiano acredita em mil óbitos.

Moradores de cidades no Leste do país celebraram com bandeiras da antiga monarquia, derrubada por Kadhafi em 1969. Jovens e policia enfrentam-se no Centro de Atenas. Os protestos foram contra medidas de austeridade impostas ao país, em profunda crise econômica, pela EU (União Europeia) e o FMI (Fundo Monetário Internacional) em troca de um plano de ajuda financeira. Tarifa de ônibus custará R$ 2,00. Apesar do aumento, o valor é o menor cobrado entre as capitais brasileiras. Será? Fábrica será na Região Metropolitana. Empresa de equipamentos eólicos, a Suzlon vai investir R$ 30 milhões em fábrica no Ceará. Instalação será na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ceará é líder em geração de energia eólica. Apesar do potencial, no último leilão de energia eólica foi superado pelo Rio Grande do Norte. “Problema das praias cearenses é o acesso” diz CVC. A frase foi dita pelo presidente da CVC, Valter Patriani, no 17º. Workshop da CVC, em São Paulo. O governo do Ceará estuda trazer novos voos fretados e operadoras da Europa. Norsa vai investir R$ 5,6 bilhões em fábrica no Ceará. Subsidiária da Coca-cola, a Norsa vai investir R$ 5,6 bilhões na expansão de uma fábrica em Maracanaú. A produção será elevada para 34,5 mil garrafas por hora. Medidas econômicas estabilizam empregos. O percentual de desemprego total passou de 8,3% para 8,5% da População Economicamente Ativa (PEA), entre dezembro do ano passado e janeiro de 2011.

Dilma diz que cortes não atingirão investimentos. Cid Gomes apresentou um plano de desenvolvimento para o Nordeste, durante encontro de governadores da região com a presidente Dilma Rousseff. Pela primeira vez recebendo a visita de Dilma como presidente, o Nordeste deu a ela a maior vantagem entre todas as regiões na eleição presidencial de 2010. Itamaraty negocia saída de até 600 brasileiros. Os cidadãos do Brasil em território líbio são vinculados a duas construtoras e à Petrobras. O Itamaraty negocia a decolagem de um avião com os brasileiros. O chanceler Antonio Patriota condenou a repressão contra os que se opõem ao regime de Moammar Khadaffy. Heitor leva denúncia contra Cid Gomes ao Ministério Público.

Único deputado que, até agora, fez oposição ao governador Cid Gomes (PSB) no atual mandato, Heitor Férrer levou a denúncia sobre o uso do jatinho ao Ministério Público. Na semana que se passou, pedido de informação sobre o assunto foi rejeitado pela Assembleia Legislativa. A denúncia de Heitor Férrer à Procuradoria Geral de Justiça não representa, ao menos por enquanto, processo judicial contra o governador. Analisando os argumentos, a PGJ pode abrir ou não uma ação na justiça. Prefeito teme que Complexo industrial cause favelização. Estudo do Centec que classifica a instalação do Complexo Industrial como “justificável sob todos os aspectos” é contestado pelo poder executivo de São Gonçalo. Prefeito cita risco de favelização e aumento no consumo de droga.

Essa infeliz droga está presente em todos os lugares, é realmente o câncer responsável pela morte de muitos jovens em todo o Brasil. Os adolescentes e os jovens estão sendo dizimados pelo efeito dessa terrível droga que vicia e mata. O número de crimes e assassinatos tem aumentado em todo o Brasil. Preso acusado de matar filho. Acusado de matar o filho, na Barra do Ceará, o homem de 43 anos foi preso pela Polícia. Ele estava na casa de conhecidos e não reagiu a prisão. À Polícia, admitiu ter esfaqueado o adolescente de 16 anos. Que barbaridade meu Deus. Segunda informa o jornal “O Povo”, a irmã da vítima, Katiana Mendes, contou que a desestrutura familiar é antiga. Segundo ela, foi criada com o irmão vendo os pais discutirem. O fato de o pai chegar bêbado e provocar a discussão eram recorrentes disse. Essa é atual situação de determinadas famílias desestruturadas e que vivem em constantes desentendimentos, tendo como azimute principal o vício do álcool, um verdadeiro desagregador de famílias, mas que é vendido sem nenhum critério. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE – DA AVSPE- DA AOUVIRCE - DA UBT E DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 25/02/2011
Código do texto: T2814822
Classificação de conteúdo: seguro