Laura, 11 anos, diagnosticada AUTISTA aos dois anos de idade.



O calor estava sufocante. Porém, nuvens escuras começaram a cobrir o sol e em seguida uma chuvarada refrescante desabou.
Corri pra fechar a janela e vi meu vizinho Fabio sentado debaixo de uma árvore tomando chimarrão calmamente. Gritei que queria um chimarrão só de brincadeira, mas ele atravessou a rua correndo e se protegeu da chuva na entrada da casa. Conversamos uns quinze minutos, tomei dois chimarrões. De repente lembrei que a porta dos fundos ficara aberta e Laura poderia sair e se molhar. Pedi licença pro Fabio e atravessei a casa correndo até a porta da lavanderia e lá estava Laura! Em perfeita comunhão com a chuva! Cabeça erguida para receber a água fresca que batia no rostinho e escorria por todo o corpo. Fiquei ali, parada olhando-a. Tive vontade de participar. Mas tem coisas que Laura não divide e por alguma razão adivinhei que este banho era uma delas. Ela abriu os olhos e me viu. Como não fiz menção alguma de tirá-la dali ela sorriu extasiada! E completamente encharcada!
Tem momentos tão lindos que Laura me proporciona que fico pensando se mereço tanto. Este lindo momento fotografei e divido com vocês, meus amigos!
Se a chuva é uma bênção, um banho de chuva é participar da bênção!