Alguma coisa acontece


Há dias em que alguma coisa acontece e o cansaço nos destrona de nossas boas intenções, ainda que essas sejam de puro divertimento. Foi assim ontem à noite, após uma semana exaustiva não só pelo trabalho como também pelo calor e, quem sabe, alguma coisa no ar!...

A programação de lazer, sempre maior que as horas do fim de semana, me fez primeiro passar na livraria preferida para buscar o livro encomendado: "Mil dias na Toscana", romance com receitas culinárias. Depois, na locadora de vídeos, onde escolhi "Sob o sol da Toscana". De posse desse arsenal sobre a vida na Itália, entrei faceira em meu apartamento pensando o que fazer primeiro nessa noite solteira.

Tudo que consegui foi uma ducha e o cansaço me tirou de combate, mas não sem luta! Fui até a esquina comprar uma latinha de coca-cola, que às vezes me reanima. Na volta conversei com uma vizinha, que parece ter pulgões no corpo e na mente, pois jamais sossega. Quem sabe aquela energia toda me contagiasse. Que nada! Continuava exausta.

Como última tentativa, a internet. Pior ainda. Pareceu que eu nunca mais iria escrever uma linha. Por fim, me dei por vencida. Ao me deitar percebi por entre os galhos secos da paineira, que fica à janela do quinto andar, a lua cheia linda e brilhante!... Um claro convite para outros mundos. Melhor que leitura eu viajei para a Toscana.



 
Escrito do dia 19-02-2011 - Publicado em BVIWtecendoletras:

http://www.letrasdobviw.blogspot.com/
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 26/02/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2815843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.