O tédio

O tédio

Bom vocês devem estar se perguntando por que cargas d’água alguém iria se interessar por este tema. “Escrever sobre o tédio?” (Com certeza ele é desocupado). Além do mais o texto deve ser um tédio pra ler, (Eu particularmente não iria ler se me mandassem) mas leiam é importante, mais importante do que a prova do líder do BBB que vocês perdem tempo assistindo. Enfim impulsionado pelo o próprio e querendo descobrir coisas sobre o assunto, porém nenhum pouco inspirador resolvi perder um pouco do meu tédio, quer dizer do meu precioso tempo e estudar-lo minuciosamente.

Existem muitos mitos em relação ao tédio, as pessoas confundem muito o tédio com a falta do que fazer, se você é desocupado, desempregado, desinteressado não é culpa do tédio, se você não cria suas oportunidades e sua diversão, é culpa sua, não tem nada haver com o tédio em si. Apontarei a baixo algumas perguntas, esclarecendo assim de forma dinâmica o assunto.

O tédio é contagioso? Embora seja estranha essa pergunta, ela é bem freqüente na área de estudo e interessa a todos. Será que uma pessoa normal, divertida e saudável pode contrair o tédio? Acreditamos que sim, embora os médicos não tratem o tédio como uma doença, nosso estudo aponta que o tédio pode até matar. Se você possui muitos amigos que possuem o tédio, fica fácil contrair também, chamamos casos assim de “tédiopatia”. Outro fato que assusta-nos são os casos de suicídio, eles estão relacionados ao excesso do tédio, é muito importante você ter cuidado (Por favor, não se matem).

Quem corre mais riscos? É difícil apontar precisamente quem corre mais riscos de ter o “Tédio”, não existe classe social, cor de pele, nem opção sexual. Porem pessoas solteiras e pobres estão mais vulneráveis ao tédio. Esse ponto é muito discursivo, pois muitos dizem que a vida do solteiro é uma eterna aventura, curtição e blá, blá e pouco mais de blá... O que tenho a dizer sobre isso é que ninguém vai viver todo dia em festa e festa, (nem na época de Calígula e suas intermináveis orgias) uma hora você estará sozinho e é ai onde nasce o perigo. E pra determinar temos os números às pesquisas feitas na África comprovam que as maiorias das pessoas que sofrem com o tédio são: solteiras e com baixo poder aquisitivo (os quebrados). Se você está nessa situação, sinto muito você corre grandes riscos de sofrer do “ Tédiocentrismo”

O tédio tem cura? Qual o melhor caminho? Sim o tédio tem cura, uma boa dose de diversão diária deve resolver seu problema. O melhor caminho é conhecer pessoas novas, fazer as coisas mais legais, e o mais importante usar sua criatividade pra buscar soluções. Pessoas divertidas são bem criativas, usam sempre do bom humor, de coisas simples para torna as coisas comuns legais, embora seja muito difícil, nem todo mundo sabe aproveitar um dia de chuva, e acaba se entregando ao tédio, já as pessoas que tem criatividade inovam e fazem do dia de chuva um dia inesquecível. Consideramos então que tudo depende exclusivamente de você, pra se superar e não deixar o tédio dominar.

Separei essas três questões simples acima, e logo vocês puderam observar que o tédio é uma doença psicológica, estar nessa situação não é nada agradável, mas você precisa ter fé, as coisas vão melhorar, ter muita paciência e buscar uma solução! Ter o tédio como sentimento pode ser sua sina, às vezes sua vida é tão legal e você acaba dizendo que ela é tediosa, um crime dizer tal besteirol (Se liga!)

Pra não alongar mais o texto termino aqui minhas considerações sobre esse assunto tão comum, espero de forma útil ter gastado o seu tempo, espero de forma informativa ter demonstrado um pouco, trazido pra perto esse problema. “Curta a vida, pois a vida é curta “ como já disse um certo alguém que não me recordo quem, “ Não fica ai parado com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar “,combata a solidão, faça amigos, não perca o seu tempo dormindo, até rimou esse meu incentivo, e vamos enfrente por que o tédio está na sua cola.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 26/02/2011
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2816893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.