A trajetória de um bêbado

O caso de Teobaldo chamou-nos muito nossa atenção, depois de assistir várias reuniões da Irmandade, ele nos disse: eu também sou portador da doença das emoções da síndrome do medo e do pânico. Cheguei aqui ainda moço e terei uma grande recuperação.

- Nunca roubei

- Nunca fui internado

- Nunca matei

- Nunca fui preso!

Mas só ele não sabia é que a doença do alcoolismo crônico compulsivo havia lhe deixado cego e surdo por toda sua juventude. Quando ele fez sua primeira revisão de vida ficou tremendamente assustado, pois até os trinta e cinco anos ele havia roubado de si próprio, havia roubado de seus filhos e também de seus pais. Pois grande parte de seus salários foram destinados para as gavetas dos bares e o pior não havia aprendido uma profissão e nem estudado.

Ele descobriu que teve internado nos bares da vida por toda sua juventude e que só não perdeu sua vida nos bares, isto porque foi buscar ajuda. Teobaldo descobriu que também havia matado seus sonhos, os sonhos de seus pais e por fim havia matado o sonho de seus filhos. Quando Teobaldo descobriu que esteve preso dos treze anos até os trinta e cinco, ele disse: meu Deus tenho que começar tudo de novo, Teobaldo descobriu que só um Deus amantíssimo poderia curá-lo.