Saudades de mim 13. A grande família.

Eu tinha sete anos quando conheci a família de minha mãe, pois assim que meus pais se casaram meu avô mudou-se para o "sertão" com toda a família e como era muito distante só os conheci quando nos mudamos prá lá também. Foi muito bom conhecer meu avô, a "nona", os tios, tias e primos, uma grande família morando numa casa de pau a pique, rebocada com saibro, chão de terra batida, com sala e cozinha bem grandes e vários quartos. O quintal era imenso, com muitas laranjeiras, mexeriqueiras, mamoeiros, cidreiras, curral, chiqueiros, paiol, patos e galinhas e era lá que eu, minha irmã e meus irmãos brincávamos com os primos e primas. Eu gostava muitos do meu avô e dos meus tios e toda vez que chegava na casa deles pedia a "bença" e beijava as mãos deles, só não gostava quando eles me beijavam por causa das barbas piniquentas e o cheiro de fumo que eles exalavam. A minha maior alegria era ir na vila com toda a família nos "dias santos" quando havia missa e procissão e maior ainda quando meus tios nos levavam na venda prá comer pão com mortadela e tomar guaraná. Era uma festa, não tinha nada melhor. Sentavamos em bancos de madeira rústica, numa mesa compriiiiiida num puxado nos fundos da venda e devorávamos os sanduiches e o guaraná sem gêlo e ainda ganhávamos balas "Chita" e "Sete Belo". Que delícia! Saudades.

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 27/02/2011
Código do texto: T2818354
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.