A PARTÍCULA DE DEUS

Num túnel de 27 km. Dois feixes de Prótons, irão chocar-se a 99,999% da velocidade da luz. A finalidade? Descobrir o que havia a 3 décimos de segundo após a explosão do Big Bang. O começo do universo a 13 bilhões de anos atrás. Além disso, descobrir algo que deveria existir ali, pelo menos teoricamente. Algo que os cientistas sabem que existe, mas que ninguém nunca viu. Somos feitos, como tudo, de partículas envolvidas por um ou mais universos infinitos. Ao avançarmos em nossas pesquisas estamos nos tornando Deuses. As recriações recentes do Big Bang em explosões em pequena escala, nos aproxima disto. Ao longo destas pesquisas encontraremos o segredo, a varinha mágica que deu origem a tudo. Tudo o que existe em todas as galáxias e num universo ainda em expansão são o produto de algo menor do que um único átomo. De onde veio então toda esta massa de matéria? Onde está o mecanismo divino que deu forma a todas as coisas? Um Elétron pode ser duas coisas diferentes, em dois lugares diferentes, ao mesmo tempo. Isto contraria as leis da física. Quando o universo foi criado, surgiu uma quantidade de matéria e antimatéria que deveriam ter-se aniquilado mutuamente deixando apenas o espaço vazio. Apesar disso, a matéria sobreviveu. Onde foi parar a antimatéria? Isso não dá uma explicação para o fato de como o universo adquiriu massa. A menos que exista uma partícula especial e misteriosa e que dá massa a todas as coisas. Esta partícula deve existir, mas nunca a vimos e nunca a detectamos. É como Deus ou o amor. Nós o sentimos, mas não podemos vê-lo e nem tocá-lo. Prótons colidirão a velocidade da luz e quarks e glúons irão liberar energia suficiente para criar a partícula de Higgs. Bóson. Os cientistas terão apenas frações inimagináveis de um segundo para estudá-la.

Seria esta a partícula de Deus?

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 28/02/2011
Código do texto: T2820290
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.