CARINHO É ESSENCIAL

Era apenas mais um dos inúmeros animaizinhos abandonados com que

cruzamos diariamente, o que, particularmente, mexe profundamente com meus sentimentos, havendo quem, por isso, me taxe de louca ou exagerada. Uma linda e pequenina gatinha branca, prematuramente separada da mãe, a quem certamente buscava em desespero, quando a encontrei. Seus miados/gemidos de dor e fome ecoaram em meu coração e não hesitei em recolhê-la, mesmo sabendo não ser sensato. Sempre a razão sobrepujando a emoção!

E foi uma instantânea e maravilhosa troca de amor e carinho. Mal a levantei do chão, aninhou-se em meu ombro, ronronando feliz. Nas vinte e quatro horas em que esteve comigo, tornou-se minha sombra. Uma bolinha de neve seguindo-me onde eu fosse. Totalmente minha! Escalando o sofá para aninhar-se em meu colo ou dormir em meu ombro.

Em meu ouvido, a melodia suave do seu ronronar, retribuindo meu gesto com o carinho verdadeiro e sincero de que por vezes só os animais são capazes.

Por um tempo muito breve me fez feliz. Contra minha vontade e obe-

decendo ao bom senso, deixei-a em uma loja de animais, para doação,

pagando por sua alimentação. E agora sinto falta daquele corpinho tão

frágil mas capaz de tanto carinho e reconhecimento.

E me pego pensando: serei eu tão carente ou apenas uma tola a quem até o carinho de um animalzinho faz feliz ?