Internet: liberdade ou escravidão?

(Esta crônica também encontra-se publicada no www.letrasdobviw.blogspot.com - (em 28/01/11), a convite de minha ilustre amiga Marília L. Paixão.

Aproveito para agradecê-la pelo gentil convite e pela oportunidade!)

Conexão, sites, blogs, dowloads, salas de bate papo, e-mail... Quem realmente está por trás da tela?

Encontros, reencontros... amigos virtuais... relacionamentos virtuais...

Muitas pessoas isolam-se dentro de suas casas e usam seu melhor amigo real: o computador para relacionar-se com amigos conhecidos e desconhecidos virtualmente, pois a vida real, com pessoas e fatos reais já não está tão segura...

O computador agora transformou-se em muito mais que um objeto eletrônico... agora ele é praticamente um membro da família... (e em alguns casos, vale até mais...), muitos ansiam a hora de encontrá-lo para viver sua fantasia real... seu fantástico mundo virtual... Como a realidade nem sempre condiz com o que se quer... a internet vem e transforma tudo para quem quiser.... sempre ao gosto e prazer do usuário... Com isso, muitos tornam-se escravos de suas mentiras...

de suas fantasias... escondem-se por trás de máscaras... Iludem a si próprio e a terceiros... Mas, tudo isso deixa de ser regra, se o ponto de partida for o equilíbrio... a internet deixa de ser uma vilã... e passa a ser sinônimo de liberdade... liberdade de conhecer novas pessoas: reais e virtuais... liberdade de conhecer novos lugares, novos povos,

novas culturas... liberdade de opinar, sugerir, investigar, criar e escolher...

Há dentro da internet um mundo favorável... porém, quem decide se ele irá te escravizar ou te libertar... é você mesmo!!!

Cautela pois, bom senso nunca fez mal a ninguém...

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 01/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2821909
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.