Provar e Provável


É provável que ele volte! Sempre acha um tempo para agraciar-nos com suas construções nem sempre compreendidas a altura. Falta-nos cultura, falta-nos tempo para degustá-lo em seus sabores... E o outro? Refugiou-se? Arrependeu-se de doações de saber? Cansou-se em receber elogios da galera mais desafortunada? E a bela garota? Definhou como a bela mulher de quarenta, com anorexia?
Quantos sumiram? Houve ditadura online? Refugiaram-se em outros espaços?
Aulas gratuitas, saberes e broncas aqui dispensados! Terão seus dias contados? Havia o Domínio Cultural, que desapareceu... Era gratuito! Eu estava lá metida a aprendiz!Aqui jazo entre sapiências e iniciantes sábios, outorgando minha contribuição! Sim, pois quem desprezou a planta “tirica” viu no que deu o resultado!Provaram que o "inérdito" existe!
Aliás, provar é melhor que teorizar!
Todos os seres servem a algum propósito?
Contaram-me que Tiradentes sabia seu valor... Foi valorizado em tempo hábil? Tomás Edson, Santos Dumont e tantos outros cujos nomes foram escondidos para nomear outros com os louros...
Fui aluna de um excelente professor de Português. Faltava- lhe tempo e condições didáticas para nos instruir em todos os saberes. Faltava-nos descanso e argumentos para lutar... Não esqueci um final do texto em que ele leu: “Já dei linha a muita agulha imprestável!”
Na época achei meio anti-didático e entristeci, pois muitos não entenderam. Hoje revi meus conceitos por lembrar magnânimos recantistas!



INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 01/03/2011
Reeditado em 18/06/2011
Código do texto: T2822265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.