Sobre mudanças

Muitas vezes temos medo de mudar. Um medo que não sabemos de onde vem, mas que se instala com irritante facilidade em nossa cabeça, em nosso coração, e passa a reger nossa vida sem pedir licença.

Pode ser qualquer medo. De tentar algo que nunca fez. De dirigir. De mudar de visual. E até mesmo medo de ficar parado.

Eu já tive ou tenho todos esses medos. E acredito que você que está lendo também já teve, afinal essa sensação de que uma corda invisível te prende em si mesmo é mais normal do que se pensa. Até mesmo os mais destemidos tem algum tipo de medo, nem que seja da morte.

Durante a viagem que fiz neste último final de semana, me perguntaram qual era o meu maior medo. Eu disse que tinha medo de rato, e tenho mesmo. Barata eu mato, rato eu corro, ou subo na cadeira/sofá/banquinho/pessoa mais próxima. Só que acredito que os medos só existem para serem superados, dia após dia. Ficar com medo não te leva a lugar nenhum, e medo do futuro não fará com que o relógio pare.

Portanto, não tema mudanças. Enquanto escrevo isso, repito a mesma frase dentro de mim mesma, para que eu também não tema os próximos passos que tomarei em minha vida, e que ainda nem sei quais serão. A primeira é o endereço deste blog que, por motivos de força maior, saiu do Blogs Abril e veio morar em um cantinho do WordPress. A segunda é de visual, como vocês podem ver ao lado. A terceira…bom, essa só Deus sabe, mas a porta está aberta. Faça isso hoje, abra as portas para uma mudança em sua vida. E use filtro solar também vai…rs

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 01/03/2011
Código do texto: T2823073
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.